PUBLICIDADE

Garnacho, do Manchester United, é investigado pela Federação Inglesa após acusação de racismo

Jogador publicou foto com seu companheiro de time, um homem negro, junto com dois "emojis" de gorila

26 out 2023 - 17h16
(atualizado às 17h42)
Compartilhar
Exibir comentários
"As pessoas não podem escolher aquilo que me ofende", Ohana defendeu Garnacho
"As pessoas não podem escolher aquilo que me ofende", Ohana defendeu Garnacho
Foto: Reprodução:X/agarnacho7

A Federação Inglesa de Futebol (FA) estuda a possibilidade de punir o argentino Alejandro Garnacho por uma possível postagem racista em suas redes sociais. A publicação foi apagada pelo atleta.

Diferenças entre preconceito, racismo e discriminação Diferenças entre preconceito, racismo e discriminação

Nos acréscimos do jogo entre Manchester United e Copenhagen, na última terça-feira, o goleiro André Onana defendeu o pênalti cobrado pelo atacante adversário e garantiu a vitória para o clube inglês. Após a partida, Garnacho publicou em suas redes sociais uma foto comemorando com o arqueiro, junto com dois "emojis" de gorila.

Com a grande repercussão da postagem e as acusações de racismo, Onana se pronunciou e saiu em defesa de seu companheiro de Manchester United.

"As pessoas não podem escolher aquilo que me ofende. Sei bem o que o Garnacho quis dizer: força e poder. Este assunto deve ficar por aqui", escreveu o camaronês.

Não seria a primeira vez que a FA tomaria uma ação parecida. Em 2020, o uruguaio Cavani respondeu um comentário em suas redes sociais com um termo considerado racista. Mesmo pedindo desculpas, o atacante foi suspenso por três jogos e teve que pagar uma multa de 100 mil libras (cerca de 600 mil reais nos dias de hoje).

Um ano antes, em 2019, Bernardo Silva também foi punido pela entidade, entretanto, suspenso por apenas um jogo e multado por 50 mil libras (cerca de 300 mil reais). O português postou uma imagem do lateral ex-Manchester City, Benjamin Mendy, em sua infância e o associou com um mascote de uma marca de doces.

Entenda a diferença entre racismo e injúria racial:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade