Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

EUA podem mudar regras de doação de sangue para gays e bissexuais

Com a alteração, a orientação sexual das pessoas não será levada em conta e, sim, suas atividades sexuais

1 fev 2023 - 12h09
(atualizado às 12h11)
Compartilhar
Exibir comentários
A Food and Drug Administration (FDA) propôs as alterações
A Food and Drug Administration (FDA) propôs as alterações
Foto: iStock

A Food and Drug Administration (FDA), agência reguladora de medicamentos dos Estados Unidos, propôs alterar as restrições de doação de sangue para homens homossexuais e bissexuais, mudando as perguntas sobre a orientação sexual das pessoas no questionário.

Com a alteração, homens que fazem sexo com homens (HSH) e mulheres que fazem sexo com HSH poderão doar sangue. No questionário para ser doador de sangue, as pessoas terão que responder sobre novos ou múltiplos parceiros sexuais nos últimos três meses e, se a resposta for sim, terá que responder outra questão sobre a prática de sexo anal.

"Com esta proposta, o candidato a doador que não responda ter tido novos ou múltiplos parceiros sexuais e sexo anal nos últimos três meses, pode ser elegível para doar sangue, desde que cumpra os restantes critérios", disse a agência em comunicado.

Atualmente, homens que fizeram sexo com outro homem nos últimos três meses não podem doar sangue nos Estados Unidos, nem pessoas que se envolveram sexualmente com um homem que se relaciona com outros homens.

Fonte: Redação Nós
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade