Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Estudante baleado por PM sob falsa acusação de roubo de celular se emociona: ‘Qual crime eu cometi?’

Igor Carvalho perdeu um rim por causa do tiro e se indignou com ataque sofrido

7 mar 2025 - 10h06
(atualizado às 11h36)
Compartilhar
Exibir comentários
O estudante Igor Melo de Carvalho foi baleado por um policial militar sob falsa acusação de ter roubado um celular no Rio.
O estudante Igor Melo de Carvalho foi baleado por um policial militar sob falsa acusação de ter roubado um celular no Rio.
Foto: Reprodução/Fantástico/TV Globo

O estudante Igor Melo de Carvalho foi baleado por um policial militar sob falsa acusação de ter roubado um celular. Em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, que será exibido no próximo domingo, 9, o jovem se emocionou e mostrou perplexidade com o ataque que sofreu.

Igor perdeu um rim por causa do tiro, e foi hospitalizado em estado grave. Ele foi levado para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

"Qual crime eu cometi? Crime de trabalhar? Crime de ser preto? Crime de estar em cima de uma moto de madrugada?". Emocionado, o estudante lembrou que ainda teve que correr depois de ser atingido.

"Eu tava com muito medo de morrer, muito medo", relatou ao Fantástico. 

Na última quarta-feira, 26, parentes e amigos fizeram um protesto silencioso pedindo pela prisão de Carlos Alberto de Jesus, policial que atirou contra Igor e o motorista da moto em que ele estava, por tentativa de homicídio.

Em entrevista ao Terra, familiares de Igor contaram que esperam a devida responsabilização pelo crime. Segundo os parentes do rapaz, atualmente, estão contando com o apoio do Instituto de Defesa da População Negra (IDPN) para a parte jurídica, pois entendem que a política de segurança pública é bastante racista e violenta.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade