PUBLICIDADE

Diego Martins relembra caso de homofobia em que processou síndica do seu prédio

Kelvin de "Terra e Paixão", ator conta que deu selinho no namorado e síndica enviou carta aos moradores alegando “ato libidinoso”

25 out 2023 - 11h34
(atualizado às 11h35)
Compartilhar
Exibir comentários
Diego Martins processou síndica por comentário preconceituoso enviado aos moradores do prédio
Diego Martins processou síndica por comentário preconceituoso enviado aos moradores do prédio
Foto: Reprodução/Instagram/di_egomartins

Diego Martins, de 26 anos, o Kelvin na novela “Terra e Paixão”, é também cantor, compositor e drag queen. O artista é um homem gay assumido desde os 16 anos de idade. Em entrevista, o ator relembrou situação homofóbica que passou aos 18 anos depois de dar um selinho no namorado.  

"Eu e meu então namorado demos um selinho no portão do prédio. A síndica viu da janela e mandou uma carta para o meu pai e para todos os condôminos falando que o filho do João estava cometendo atos libidinosos nas áreas livres e comuns do edifício", contou ao Jornal Extra. 

Momentos inesquecíveis de Kelvin e Ramiro Momentos inesquecíveis de Kelvin e Ramiro

O artista conta que processou a síndica e que alguns moradores testemunharam o crime de homofobia na Justiça. Apesar disso, Diego e o namorado da época não venceram o caso. “Perdemos o processo. Anos depois, uma senhora que testemunhou contra nós pediu desculpa. Disse que se sentia arrependida. As pessoas têm o seu tempo, mas não podemos ficar esperando”, pontuou. 

Novela

O personagem Kelvin em “Terra e Paixão” é um homem gay que trabalha como garçom e tem o sonho de performar e cantar nos palcos. 'Kelvinho' se apaixona por Ramiro, um capanga da trama, que é interpretado pelo ator Amaury Lorenzo. O casal é queridinho do público e tem muita torcida nas redes sociais para as cenas românticas e sensuais entre eles. 

Homofobia é crime no Brasil; entenda os seus direitos Homofobia é crime no Brasil; entenda os seus direitos

"Já passou da hora de levar ao ar cenas mais picantes entre dois iguais. Quantas cenas de sexo a gente vê de casais hétero? Até em novela das sete! Não falo só de “Terra e paixão”: é preciso tirar o estigma, acabar com o tabu”, declarou ao Extra. 

Fonte: Redação Nós
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade