Deputado estadual processa Ratinho por homofobia durante programa ao vivo
Na edição desta terça-feira, dia 1º, Robson Bailarino e Faxinildo se referiram a homens afeminados com termos pejorativos
O apresentador Carlos Roberto Massa, conhecido como Ratinho, será alvo de mais um processo judicial por falas homofóbicas feitas durante o programa ao vivo nesta terça-feira, 1º. O responsável, o deputado estadual Agripino Magalhães Júnior (MDB-SP), afirmou que também processará o comunicador e o programa por incitação ao ódio.
Nesta terça-feira, durante o Programa do Ratinho, o humorista Robson Bailarino questionou: "Como é que chama homem afeminado?". Em resposta, Faxinildo afirma: "Baitola, boiola". Bailarino então repete os termos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"O programa do apresentador Ratinho no SBT continua praticando crimes. No programa de hoje, ao vivo, um integrante da equipe do mesmo, junto com um convidado, praticaram novamente crimes de LGBTQIAPN+fobia, que agora é considerado como crime de injúria racial. Mais uma vez, o apresentador e o programa serão processados", disse o deputado, em nota.
Não se trata da primeira vez que o deputado processa o apresentador. Em 2023, Ratinho disse em seu programa que a Parada do Orgulho LGBT+ não deveria ser realizada na Avenida Paulista por ser um lugar "de família". Segundo ele, o Sambódromo do Anhembi seria preferível para o "carnaval dos viados e das sapatões". Agripino então denunciou o comunicador.
O Terra buscou posicionamento do SBT, mas não obteve resposta.