PUBLICIDADE

Cozinheira conta em depoimento como briga começou entre Ana Hickmann e ex-marido

A funcionária foi quem socorreu a modelo e apresentadora após presenciar discussão

27 nov 2023 - 08h54
(atualizado às 09h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Ana Hickmann dá primeira entrevista após divulgação de agressões de Alexandre Correa
Ana Hickmann dá primeira entrevista após divulgação de agressões de Alexandre Correa
Foto: Reprodução/TV Record

O depoimento da cozinheira Maria da Anunciação Lima foi divulgado por Alexandre Correa, de 52 anos, neste domingo, 26. Ela presenciou a briga entre o empresário e a esposa, a apresentadora e modelo Ana Hickmann, de 42 anos, no dia 11 de novembro, quando a Polícia Militar foi acionada.

Conforme o depoimento de Maria, que trabalhava há três anos na residência da família em Itu, no interior de São Paulo, tudo teria começado por uma discussão sobre dinheiro, assunto que era recorrente nas brigas do casal.

"Depoimento da colaboradora Maria, cozinheira da casa há três anos. Deixando claro que nunca houve agressão física antes e no dia 11 de novembro", escreveu Alexandre nas redes sociais. Maria foi ouvida pela delegada Ana Maria Gonçales Sola no dia 24 de novembro na sede do Plantão Policial da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Itu.

O documento resume o que foi dito pela funcionária. Ela declarou que "nunca presenciou qualquer tipo de agressão física, mas que sempre percebia discussões entre Alexandre Bello Correa e Ana e que, geralmente, o motivo das brigas era por questões financeiras".

Depoimento de cozinheira Maria da Anunciação à polícia sobre caso de violência doméstica de Ana Hickmann
Depoimento de cozinheira Maria da Anunciação à polícia sobre caso de violência doméstica de Ana Hickmann
Foto: Reprodução/Instagram

A respeito da briga que envolveu a polícia na casa de Ana Hickmann, no dia 11 de novembro, Maria disse que, por volta das 15h, estava na cozinha trabalhando e Ana estava conversando como o filho, Alezinho, de nove anos. Ela falava sobre “questões financeiras da família”, e durante a conversa, Alexandre “interviu de forma agressiva”.

A cozinheira relatou ainda que o empresário começou a discutir com Ana e que o filho do casal “ficou bastante nervoso”, sendo levado para o próprio quarto. O casal continuou a brigar.

"[Maria] esclarece que durante a briga não ouviu nenhum tipo de ameaça ou injúria por parte dos contendores, mas que discutiam com exaltação. Alguns minutos após, a vítima Ana, surgiu na porta do quarto da depoente e, aos prantos, disse que o marido havia lhe ferido no braço e que havia acionado a Polícia Militar", diz um trecho do depoimento.

Ela também disse que socorreu Ana Hickmann e a abrigou no quarto em seguida. Depois, trancou a porta e Alexandre começou a bater, e pedir para Ana abrir para conversarem. Elas não abriram, e logo a casa ficou em silêncio, quando Alexandre saiu. Algum tempo depois, a Polícia Militar compareceu à residência para prestar socorro à vítima.

Ana Hickmann: tudo sobre o caso da apresentadora Ana Hickmann: tudo sobre o caso da apresentadora

O que aconteceu com Ana Hickmann?

Ana Hickmann foi agredida pelo marido, o empresário Alexandre Correa, na tarde de sábado, 11, na casa do casal em Itu, no interior de São Paulo. Ela precisou ir até um hospital da cidade e teve o braço esquerdo imobilizado. 

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a apresentadora conversava com o filho na cozinha quando o marido ouviu e não gostou do conteúdo. A discussão assustou o menino, que deixou o local. Alexandre teria empurrado Ana contra a parede e ameaçado dar cabeçadas na apresentadora. 

Na tentativa de se desvenciliar do marido, a apresentadora buscou pegar o celular na mesa para pedir a ajuda. O empresário fechou a porta da cozinha, atingindo o braço de Ana, que acabou trancando o marido para fora do cômodo e chamou a polícia. Quando a Polícia Militar chegou, o empresário não estava mais em casa. À situação, a apresentadora negou medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha.

Ana procurou por conta própria o hospital e foi atendida por um ortopedista. O braço esquerdo foi imobilizado por uma contusão no cotovelo. Em nota, ela confirmou a briga, mas não citou a agressão.

"Após um desentendimento entre Alexandre Correa e Ana Hickmann no último sábado (11), a Polícia Militar foi acionada e a apresentadora foi conduzida até o Distrito Policial para esclarecimento dos fatos. Por meio de sua assessoria de imprensa, Ana Hickmann agradece o carinho e a solidariedade dos fãs e informa que está em casa, bem e felizmente não sofreu maiores consequências em sua integridade física", diz o texto. 

Quem é Alexandre Correa, marido de Ana Hickmann? Quem é Alexandre Correa, marido de Ana Hickmann?

Antes do posicionamento da apresentadora, Alexandre negou a agressão em contato com o jornalista Leo Dias. Posteriormente, ele assumiu o crime, mas minimizou as circunstâncias. "De fato, na data de ontem, tive um desentendimento com a minha esposa, situação absolutamente isolada, que não gerou maiores consequências. Gostaria de esclarecer também que jamais dei uma cabeçada nela, como inveridicamente está sendo vinculado na imprensa, e que tudo será devidamente esclarecido no momento oportuno".

* Em caso de violência contra a mulher, denuncie

Violência contra a mulher é crime, com pena de prisão prevista em lei. Ao presenciar qualquer episódio de agressão contra mulheres, denuncie. Você pode fazer isso por telefone (ligando 190 ou 180).Também pode procurar uma delegacia, normal ou especializada. Saiba mais sobre como denunciar aqui.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade