Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Com galeria a céu aberto, projeto abre espaço para inclusão digital em escola pública

Instalação permanente de arte e tecnologia exibe, em um mural digital, obras de diferentes artistas na maior favela da cidade de São Paulo Texto: Patricia Santos | Foto: Cacá Bernardes

13 set 2023 - 15h41
Compartilhar
Exibir comentários
Imagem mostra fachada da escola Luiz Gonzaga do Nascimento Jr e o mural digital.
Imagem mostra fachada da escola Luiz Gonzaga do Nascimento Jr e o mural digital.
Foto: Cacá Bernardes / Alma Preta

Uma torre instalada na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Luiz Gonzaga do Nascimento Jr, no bairro de Heliópolis, zona sul de São Paulo, visa disseminar a produção de arte contemporânea periférica e a inclusão digital dos moradores a partir do projeto "Escada para Nuvens".

Ao longo de 2023 foram selecionados 12 artistas e coletivos que atuam no território para serem exibidos no mural, o que resultou em uma mostra diversa e potente das mais variadas linguagens em um espaço digital e visual disponível 24h por dia.

Como proposição artística, a iniciativa é uma intervenção no espaço público que altera a paisagem sob diferentes aspectos, além de subverter a função original dos painéis de led, normalmente a serviço da publicidade, para exibir trabalhos de artistas locais a pessoas que transitam pela região.

O formato vertical do painel oferece uma nova perspectiva para as narrativas artísticas audiovisuais. A verticalização não se limita apenas à disposição física do mural digital, mas também simboliza uma verticalização das possibilidades de contar histórias, tal qual as telas dos smartphones.

Serviço:

Onde: EMEF Luiz Gonzaga do Nascimento Jr - Gonzaguinha - Estrada das Lágrimas, 1029, Heliópolis - São Paulo, SP

Quando: Todos os dias, 24h

Alma Preta
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade