Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Antes e depois de Erika Hilton viraliza com elogios e racismo: “Michael Jackson” 

Deputada com status de celebridade se torna referência de autoestima entre LGBTs e alvo de chacota de direitistas e transfóbicos

27 fev 2025 - 13h13
(atualizado às 18h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Deputada Erika Hilton divide as redes sociais entre apoiadores entusiasmados e críticos ardorosos
Deputada Erika Hilton divide as redes sociais entre apoiadores entusiasmados e críticos ardorosos
Foto: Reprodução

Na mesma semana em que foi chamada de “fake news humana, essa coisa”, em perfil no X atribuído ao locutor de Fórmula 1 Sérgio Maurício, da Band, a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) ‘hitou’ no X e no TikTok por outro motivo. 

Incontáveis fotos e trechos de entrevistas antigas são usados para questionar a mudança do visual da ativista de esquerda. No estilo ‘antes e depois’, os críticos a acusam de ter traído sua origem negra ao usar lace lisa loira para cobrir os cabelos crespos, fazer plástica para afinar o nariz e supostamente clarear a pele com cosméticos e maquiagem. 

Um perfil no app chinês de vídeos recorre à música ‘Black or White’ (Branco ou Preto), de Michael Jackson, para insinuar que Hilton embranqueceu, como aconteceu com o cantor norte-americano – devido ao alegado vitiligo – no clipe lançado em 1991. “Todo negro ativista de esquerda como a Erika Hilton que ser branco como o Michael Jackson”, afirmou outro internauta. 

No X, um usuário escreveu que ela agora parece “uma Barbie”, apesar de militar pelos pretos. “Sua imagem é a maior prova de sua hipocrisia.” Houve ataques também pela fantasia da deputada no Baile de Carnaval da Vogue. Ela foi de Beyoncé, inspirando-se em figurinos associados ao álbum ‘Cowboy Carter’. 

Do outro lado, recebeu elogios pelo processo de sofisticação de sua imagem. Faz sucesso principalmente na comunidade LGBT+ e nos frequentadores da noite paulistana. Posts lembram que a psolista viveu seu dia de top model vestida de ‘presidenta’ (com terno vermelho e faixa verde e amarela) na passarela da São Paulo Fashion Week e já foi capa de revistas, incluindo ‘Raça’ e ‘Glamour’, estimulando a autoestima de mulheres e negros.

Alguns posts que tentam descredibilizar Erika Hilton:

Sala de TV Blog Sala de TV -  Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog e a obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias são de total responsabilidade do colunista que o assina. As opiniões do colunista não representam a visão do Terra. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade