Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Acusado de matar argentina em Búzios é condenado a 33 anos de prisão

Carlos José de França matou Florencia Araguren com 18 facadas nas costas; juiz o sentenciou por homicídio duplamente qualificado

10 abr 2025 - 19h14
(atualizado às 20h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Carlos José de França foi condenado a 33 anos de prisão por homicídio qualificado contra a argentina Florencia Araguren, esfaqueada em Armação dos Búzios em dezembro de 2023.
Florencia Aranguren e seu cachorro; ela fazia uma trilha com o pet no dia em que foi morta, em dezembro de 2023
Florencia Aranguren e seu cachorro; ela fazia uma trilha com o pet no dia em que foi morta, em dezembro de 2023
Foto: Reprodução/Facebook

O brasileiro Carlos José de França foi condenado a 33 anos de prisão pela morte da argentina Florencia Araguren, esfaqueada em dezembro de 2023, aos 31 anos, em Armação dos Búzios, na região dos Lagos, no Rio de Janeiro. O julgamento ocorreu por meio de júri popular, realizado pelo Grupo de Atuação Especializada em Juri do Ministério Público do Rio de Janeiro, e foi finalizado às 23h de quarta-feira, 9.

França foi condenado por homicídio duplamente qualificado. Segundo o Tribunal de Justiça, o assassinato ocorreu por meio cruel — quando o agente provoca sofrimento desnecessário à vítima —, com grande quantidade de golpes de faca. O réu também impossibilitou a defesa de Florencia, que foi atingida pelas costas.

O juiz Danilo Marques Borges chamou a motivação de ''doentia, sociopata e ignóbil''. Segundo ele, França não conhecia Florencia e não teve qualquer conflito com ela, ''simplesmente deixou sua família em casa e saiu para saciar sua volúpia homicida''.

A reincidência criminal foi um fator levado em consideração na pena. Na sentença, o juiz afirmou que a conduta social de França é "desajustada" e destacou suas diversas passagens pelo sistema de justiça criminal e condenações.

O advogado de França, Luciano Gomes, pediu pela absolvição ao negar a autoria do crime e recorreu da decisão após a divulgação da sentença. O Terra tenta contato com ele, que não deu retorno até a publicação deste texto.

Relembre o caso

Florencia estava fazendo uma trilha em direção à praia de José Gonçalves com o cachorro no momento do crime. Imagens de câmeras de segurança mostram a vítima às 7h05 caminhando com o pet, em uma estrada no bairro José Gonçalves.

Cerca de 23 minutos depois, um homem é visto passando pelo mesmo local de bicicleta. Era França, que atingiu Florencia com 18 facadas nas costas.

O exame mostrou que Florencia entrou em luta corporal com França antes de morrer de hemorragia. O corpo da vítima foi encontrado após uma denúncia anônima.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade