5 coisas que você não sabia sobre o dia a dia de trisais
Formato tem regras e acordos implícitos e explícitos como qualquer outro tipo de relacionamento
Um trisal é uma relação comprometida, equilibrada e consensual entre três adultos. O Terra NÓS bateu um papo com o trisal baiano composto por Igor Almeida, Íris Ribeiro e Isa Farias, que nos responderam algumas curiosidades sobre o dia a dia deles.
O trisal se apresenta nas redes sociais como ‘"Nossa Triiiade" e já acumula mais de 29 mil seguidores que acompanham sua rotina e os debates e vivências sobre o processo de autoconhecimento e não monogamia.
1. Acordos
Como em qualquer relação, os trisais também possuem os seus acordos. Cada um as define da melhor maneira possível. Íris, Isa e Igor afirmam que entre eles não há regras pré-estabelecidas. “Entendemos que os acordos podem surgir a partir das experiências vividas, eles são flexíveis e podem se transformar com o tempo, então através da comunicação vamos alinhando esses acordos”.
2. Relacionamento com outras pessoas
Essa questão depende de um acordo específico de cada trisal. A relação entre Íris, Isa e o Igor é livre e, dessa forma, os três podem se envolver tanto sexualmente como afetivamente com outras pessoas.
3. Ciúmes
No Instagram, o trisal já explicou aos seguidores que trata-se de um sentimento que não existe na relação a três. “Mas como temos uma abertura de envolvimento com outras pessoas, o cíume chega nesse momento”, disseram em vídeo.
4. Formato
Cada trisal segue um formato de relacionamento em que melhor se encaixa. O Igor, a Íris e a Isís vivem o poliamor – a possibilidade de amar mais de uma pessoa de forma simultânea com o consentimento de todos. O formato da relação deles é em triângulo, no qual os três se relacionam de forma igualitária e sem nenhuma hierarquia.
5. Cronograma na hora de transar
O nosso trisal entrevistado afirmou que entre eles não há um cronograma nas relações sexuais, mas isso pode existir em outros trisais. “Em relação ao sexo, como acreditamos muito na liberdade, entendemos que a vontade e disponibilidade podem não coincidir em alguns momentos. Somos um trisal em triângulo, todos nós nos envolvemos, então o sexo acontece tanto a dois como a três”.