Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Trens e Metrô de SP são aliados das provas de corrida de rua

Linhas 4-Amarela e 9-Esmeralda facilitam o acesso às corridas de rua que acontecem em junho e julho na capital paulista

27 jun 2025 - 16h12
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Metrô e trem ajudam corredores em SP a chegarem com facilidade às provas de rua em junho e julho, com destaque para linhas 4-Amarela e 9-Esmeralda

A temporada de corridas de rua está em pleno ritmo na capital paulista e, além dos tênis nos pés, muitos corredores encontram no transporte sobre trilhos um grande aliado. Nos meses de junho e julho diversas provas serão realizadas próximas a estações das linhas 4-Amarela e 9-Esmeralda.

Ao optar por metrô ou trem, os participantes podem evitar atrasos causados pelo trânsito, não enfrentam dificuldades para estacionar e chegam com mais tranquilidade aos locais de largada, tornando o transporte sobre trilhos uma alternativa prática, sustentável e eficiente para quem participa desses eventos esportivos.

Afinal, estar a poucos minutos do ponto de largada permite que o corredor se concentre no que realmente importa: seu bem-estar e sua performance.

Entre os destaques da programação dos próximos meses estão provas tradicionais, eventos temáticos e até corridas voltadas ao público infantil, todas com fácil acesso pelas estações das linhas 4-Amarela e 9-Esmeralda..

As concessionárias reforçam a importância de os participantes se programarem, especialmente em provas noturnas ou realizadas fora do horário comercial, verificando os horários de funcionamento das linhas. Neste ritmo, mobilidade e saúde caminham juntas, e o transporte público se consolida como uma escolha inteligente também nos dias de corrida.

Tarifa de trens e metrôs em SP aumentará 4% e passa a custar R$ 5,20 a partir de 6 de janeiro
Tarifa de trens e metrôs em SP aumentará 4% e passa a custar R$ 5,20 a partir de 6 de janeiro
Foto: Divulgação/Metrô/Governo de SP

Confira algumas das próximas provas próximas às estações das linhas 4 e 9:

Circuito das Estações 2025 – Etapa Inverno (29 de junho)

Local: Praça Charles Miller (largada e chegada)

Acesso: Estação Paulista - Pernambucanas (Linha 4- Amarela)

Santander Track&Field Run Series (29 de junho)

Local: Shopping Market Place

Acesso: Estação Morumbi - Claro (Linha 9-Esmeralda)

Corridinha D.P.A. (9 de julho)

Local: Butantã Shopping

Acesso: Estação São Paulo - Morumbi (Linha 4-Amarela)

Tricolor Run Noturna (12 de julho)

Local: Estádio do Morumbis

Acesso: Estação São Paulo–Morumbi (Linha 4-Amarela)

MTV Correndo com Seu Próximo Ex (26 de julho)

Local: Parque Villa-Lobos

Acesso: Estação Villa-Lobos–Jaguaré (Linha 9-Esmeralda)

André Deliberato André Deliberato, jornalista e engenheiro, atua na área automotiva desde 2008, com passagens pela assessoria de imprensa da Volkswagen e pelas redações da revista Car and Driver, do portal UOL, e Webmotors. Já fez mais de 500 testes e cobriu pouco mais de 20 Salões do Automóveis ao redor do mundo.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade