Script = https://s1.trrsf.com/update-1789154714/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

Nissan quer vender 500 mil carros por ano e prepara seis lançamentos para chegar lá

Fabricante pretende alcançar 500 mil veículos na América Latina em 2027 e renovar completamente seu portfólio regional

17 set 2026 - 09h34
Compartilhar
Exibir comentários
Novo Nissan Versa
Novo Nissan Versa
Foto: Divulgação

A Nissan quer acrescentar aproximadamente 73 mil veículos às suas vendas anuais na América Latina. Conforme apurado pelo Mundo do Automóvel para PCD, esse é o crescimento necessário para a fabricante atingir sua nova meta de 500 mil unidades no ano fiscal de 2027.

No ano fiscal de 2025, encerrado em março de 2026, a Nissan comercializou mais de 427 mil veículos na região. Chegar aos 500 mil representa, portanto, uma expansão próxima de 17%.

Para alcançar esse volume, a fabricante prepara uma renovação importante da linha. Estão previstos seis novos veículos e três tecnologias eletrificadas na América Latina nos próximos 12 meses, enquanto 100% do portfólio regional deverá estar renovado até o fim de 2027.

Entre os projetos que ajudam a mostrar os próximos passos estão Frontier Pro PHEV, Nissan N7, NX8, X-Trail e-Power e o renovado Versa. N7 e NX8 já foram vistos em testes no Brasil, enquanto o X-Trail e-Power tem chegada ao país confirmada.

A Nissan, entretanto, ainda não confirmou que todos esses veículos fazem parte exatamente do grupo de seis lançamentos anunciado para a América Latina.

A região já representa cerca de 15% das vendas globais da Nissan e 25% de sua produção mundial. Além disso, 87,4% dos veículos comercializados pela empresa na América Latina são produzidos localmente.

Brasil, México e Argentina concentram grande parte da operação e responderam juntos por 85% das vendas acumuladas desde a integração regional realizada em novembro de 2023. Kicks, Versa e Frontier estão entre os modelos de maior participação nesse resultado.

Agora, a Nissan aposta na chegada de novos produtos e na eletrificação para avançar dos atuais 427 mil para 500 mil veículos anuais, ressalta o site Mundo do Automóvel para PCD.

Mundo do Automóvel para PCD
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra