500 mil viagens e R$ 7 milhões para motociclistas parceiros em 14 dias: 99Moto defende retorno de corridas em São Paulo
99Moto defende mobilidade acessível e democrática aos paulistanos em novo manifesto; ação amplia segurança à mulher e dá mais acessibilidade
A 99, líder em cobertura nacional, lançou nesta segunda (7) a campanha"Eu vi o futuro". A ação aconteceu durante o intervalo do Jornal Nacional.
Com um manifesto de 30 segundos, o objetivo é ampliar o debate sobre a liberdade de ir e vir e do direito de escolha na mobilidade urbana, além de evidenciar a importância do transporte de passageiros por motocicleta intermediada por aplicativos para os paulistanos e, principalmente para mulheres e moradores das periferias.
A campanha, criada pelo Estúdio Criativo da 99 em parceria com a agência CP+B, ainda reforça um estudo realizado no ano passado, pelo Instituto Locomotiva, que aponta que mais de 7,1 milhões de pessoas veem no serviço de moto por app uma alternativa de mobilidade ágil e acessível para deslocamentos diários.
A peça se junta a outras ações de marketing e comunicação da empresa feitas em rádio, TV e mídias digitais, incluindo uma campanha com MC Hariel e MC Luanna.
Impacto econômico e social
A 99 lançou a categoria 99Moto na capital paulista no dia 14 de janeiro e, durante os 14 dias de operação, intermediou mais de 500 mil viagens, gerando mais de R$ 7 milhões em ganhos a motociclistas parceiros.
Além disso, 73% das viagens atenderam áreas de média e baixa renda, onde a moto por aplicativo é uma das únicas alternativas de transporte acessível e rápida. Do total de usuários paulistanos, 58% foram mulheres entre 25 e 34 anos.
"Defendemos a liberdade de ir e vir dos paulistanos e de escolher economicamente como querem fazer isso. Desde o lançamento da 99Moto, buscamos transformar a mobilidade urbana com uma opção mais ágil e acessível. Com essa campanha, queremos reforçar ainda mais o quão é essencial que uma cidade como São Paulo tenha acesso ao mesmo serviço que já beneficiou mais de 40 milhões de pessoas no Brasil, principalmente em regiões periféricas", afirma Bruno Rossini, Diretor de Comunicação da 99.
O Manifesto
"Eu vi o futuro".
Eu vi como andar pela cidade de São Paulo com agilidade.
Eu vi as distâncias reduzirem.
Em 14 dias, 99Moto liderou uma mudança com meio milhão de corridas. E mais de R$ 7 milhões para os motociclistas parceiros. Na projeção mais tranquila, seriam R$ 30 milhões em 30 dias.
Eu vi o futuro.
E eu e 79% dos paulistanos queremos voltar de 99Moto para ele.