99 eleva nível de proteção e lança Código de Segurança para viagens
Recurso estará disponível no Brasil até o fim de dezembro e integra investimento de R$ 75 mi em segurança feitos pela plataforma neste ano
A partir de agora a 99 oferece um código de segurança para que as viagens, sejam elas de carro ou moto, sejam ainda mais seguras
A 99, em um movimento estratégico para reforçar a segurança em sua plataforma, anuncia o lançamento do Código de Segurança, uma nova camada de verificação que visa dar mais confiança e proteção às viagens realizadas no aplicativo.
A funcionalidade começa a ser implementada de forma progressiva e opcional no Brasil a partir deste mês. Usuários e motoristas/motociclista parceiros podem ativar ou desativar o recurso diretamente na Central de Segurança do app.
O lançamento do Código de Segurança é um dos pilares do investimento de mais de R$ 75 milhões que a 99 destinou à área de segurança em 2025. O montante reforça o compromisso da companhia com a aplicação de novas tecnologias, educação e iniciativas para garantir viagens mais eficientes e seguras.
"Este lançamento representa mais um passo da 99 em inovação aplicada à segurança, uma área com a qual temos um compromisso inegociável. Queremos que motoristas parceiros e passageiros se sintam confortáveis a cada viagem”, afirma Maria Marcolan, Gerente Sênior e líder da frente de prevenção e percepção de segurança na 99.
O Código de Segurança se soma a um rol de mais de 50 recursos já disponíveis na plataforma, incluindo gravação de áudio, compartilhamento de rota, suporte especializado e funcionalidades específicas para o público feminino, como o programa 99 Mais Mulheres, por exemplo.
Como a ferramenta funciona
A dinâmica é simples e focada em evitar o início de corridas incorretas.
- Código: ao solicitar uma corrida e ativar a ferramenta, o app gera um código numérico exclusivo para aquela viagem.
- Verificação: a pessoa deve informar esse código ao motorista/motociclista parceiro antes de embarcar.
- Início da viagem: a corrida só pode ser iniciada após a validação correta do código no aplicativo.
Esse processo não só impede embarques incorretos, como reduz incidentes e fortalece a sensação de proteção para todas as pessoas, especialmente para elas.
Foco em motoristas/motociclista parceiras e passageiras
A nova tecnologia oferece proteção adicional especialmente para motoristas e motociclistas parceiras e passageiras mulheres, conectando-se diretamente às ações do programa 99 Mais Mulheres, que já investe em prevenção e tecnologia para este público.
"A 99 investe em segurança para todas as pessoas e está atenta às demandas e necessidades de diferentes grupos, como as mulheres, construindo soluções inclusivas e desenhadas para elas", explica Maria Marcolan.
"Nosso objetivo é oferecer tecnologia acessível, prática e que realmente aumente a confiança durante o trajeto", conclui.