Tesla não queria vender o Cybertruck na China, mas está vendendo tão poucos que já está considerando
Seria uma boa notícia para a Tesla e o Cybertruck conseguir entrar em um mercado tão massivo como o da China O problema é que precisam fazer alterações para proteger os pedestres, e isso afetará o design
A história do Cybertruck na China está sendo uma montanha-russa. E a da Tesla, de forma geral, também. Recentemente, a Tesla decretou uma redução da jornada na Gigafábrica de Xangai, a maior do mundo, porque já não estava conseguindo vender seus carros tão facilmente como antes. Novos concorrentes, como BYD e Huawei, estão ganhando terreno, e a Xiaomi deve se aproximar em breve.
O Cybertruck poderia ser uma boa nova porta de entrada para o mercado chinês, mas a "caminhonete" da companhia só é vendida oficialmente, por enquanto, nos EUA, México e Canadá. No entanto, pode ser que, em breve, ela também percorra as ruas do gigante asiático, já que o Cybertruck acaba de receber a etiqueta de consumo de energia das autoridades chinesas, de acordo com o portal local CnEVPost.
Rumores e fofocas
A história tem reviravoltas. No final de 2024, surgiu o rumor de que a Tesla tentaria resolver os problemas de venda do Cybertruck lançando o veículo na China. Trata-se de um mercado promissor, mas foi a própria equipe chinesa da Tesla que negou essa possibilidade. Eles se pronunciaram publicamente para comentar que não tinham planos de vender o Cybertruck na China.
O Cybertruck aparece no site chinês da companhia, mas é o único carro que não oferece a opção de pedido. Mas pode ser que a Tesla esteja apenas esperando conseguir as autorizações necessárias. De acordo com o portal chinês CnEVPost, após a solicitação da Tesla ao Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China ...
Matérias relacionadas
Desativar o Meta AI não é possível, mas podemos nos opor ao uso dos nossos dados pela empresa