Script = https://s1.trrsf.com/update-1750097109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Protagonismo de Elon Musk no governo dos EUA já é coisa do passado; a queda nas vendas da Tesla não...

As vendas da Tesla na Europa caíram quase pela metade. Na Alemanha, o maior mercado de carros elétricos, as vendas caíram 60% em relação ao ano passado.

12 mai 2025 - 10h18
(atualizado em 13/5/2025 às 12h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Xataka

Começamos a receber os dados de vendas nos países europeus. Os números da ACEA devem ser divulgados na última semana de maio, mas, aos poucos, já estamos conhecendo os resultados nos principais mercados europeus. E, mais uma vez, os dados para a Tesla são preocupantes.

Era previsível. A cada novo trimestre, a Tesla registra uma queda nas vendas. A empresa segue há tempos uma estratégia de emplacamentos que concentra a maioria das entregas em março, junho, setembro e dezembro. Como resultado, janeiro, abril, julho e outubro, quando os trimestres começam, acabam sofrendo com uma espécie de "ressaca" nas vendas.

Agora, três meses depois, o Tesla Model 3 perdeu novamente a primeira posição. Em março, o modelo havia recuperado terreno (e ainda é o carro mais vendido no acumulado do ano), mas o Renault 5 e o Kia EV3 voltaram a ultrapassá-lo.

Atualmente, a Tesla registra uma queda de mais de 16% nas vendas no país.

No caso do Tesla Model 3, o impacto é um pouco menor, com uma queda de 9% em relação ao acumulado de janeiro a abril de 2024 - um número menos dramático, especialmente se considerarmos que o Tesla Model Y, que era seu modelo mais vendido, caiu 25,46% no mesmo período. O SUV elétrico agora vende quase metade do volume do Model 3, que já está em queda.

Ainda pior

Os dados são ainda mais preocupantes fora da Espanha. Embora o país tenha um mercado de elétricos relativamente pequeno, o que pode amplificar as oscilações nos números, a queda da Tesla nos principais ...

Veja mais

Matérias relacionadas

Um YouTuber tem um carro que vale 4 milhões de euros. Para dirigi-lo, é preciso pagar 7 mil a cada 60 quilômetros

Honda estreia motor V3: o primeiro três cilindros em V da história com compressor elétrico e resfriamento a água

O problema do Cybertruck não é o preço, e sim não saber se ele veio direto de um terreno baldio

Quando quis comprar um Tesla, este americano percebeu que receberia um carro que estava vegetando no estacionamento há meses

Companhias aéreas sempre permitirão que você leve um paraquedas no avião; o único problema é que é inútil

Xataka
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade