Pesquisadores desmontaram as baterias da Tesla e da BYD para saber qual delas tem melhor desempenho
Cada vez mais empresas e organizações estão trabalhando para descobrir como fabricar o carro elétrico mais barato e eficiente Tesla e BYD estão em evidência por atingirem custos mais baixos que os da concorrência
Há algumas semanas, dissemos que uma empresa estava alertando os antigos fabricantes: Tesla, BYD e outras empresas chinesas são as melhores quando se trata de alcançar o melhor equilíbrio entre a produção de carros elétricos e os custos associados.
O segredo, de acordo com a Caresoft Global Technologies, é simples: pensar no carro como ele é, elétrico. O problema para empresas como a Toyota é que elas vêm pensando nessa tecnologia como uma evolução de seus carros atuais.
Isso as leva a usar materiais e acabamentos muito caros e dos quais não aproveitam, já que a ausência de vibrações de um motor elétrico, por exemplo, permite que as empresas mencionadas priorizem o uso de plásticos em vez de ligas caras.
A consultoria explicou que, quando se trata de enfrentar carros com motor a combustão, o cuidado de montar a estrutura do carro com um reforço extra faz a diferença na condução. No entanto, essas barreiras são atenuadas por motores que não transmitem vibrações ou outros tipos de movimentos ou ruídos parasitas.
Para entender o que as diferencia, um estudo publicado na Cell Reports Physical Science comparou a famosa bateria Blade da BYD com a bateria de células cilíndricas 4680 da Tesla.
Esses foram os resultados.
BYD e Tesla têm dois modelos de bateria
O confronto entre essas duas baterias não é acidental. As baterias Blade da BYD são baterias LFP. Ou seja, usam o que é conhecido como química de ferrofosfato de lítio. A Tesla também vende carros com essas baterias (a de...
Matérias relacionadas