Para evitar perder a saída ou entrar na faixa errada em um cruzamento, o Google Maps oferece um recurso novo e exclusivo
O Google Maps está integrando, pela primeira vez, um sistema de orientação de faixa em tempo real, graças à inteligência artificial e à câmera frontal de veículos equipados com Android Automotive; Lançado no Polestar 4, esse sistema detecta automaticamente faixas e placas de sinalização, ajuda o motorista a antecipar mudanças de faixa por meio de sinais visuais e sonoros e minimiza erros de navegação em vias complexas.
O Google Maps, a plataforma de navegação mais popular do mundo, com mais de 2 bilhões de usuários mensais, está oferecendo um novo recurso: visualização de faixas em tempo real integrada à tela de navegação do motorista. Esse recurso, desenvolvido para veículos equipados com Android Automotive, está sendo disponibilizado inicialmente para o Polestar 4.
Google Maps com visualização de faixas: um recurso com inteligência artificial
Essa tecnologia utiliza inteligência artificial para analisar imagens capturadas pela câmera frontal do veículo em tempo real. Ao examinar a sinalização horizontal, placas de trânsito e a configuração das faixas em rodovias ou vias complexas, ela determina em qual faixa o motorista está e qual faixa ele deve seguir para completar seu trajeto. Essa análise é, então, combinada com os dados de navegação do Google Maps para fornecer instruções mais precisas e antecipar melhor as mudanças de faixa.
O principal benefício é reduzir o estresse e os erros comuns em estradas desconhecidas, como perder uma saída ou mudar de faixa tarde demais. O sistema destaca a faixa recomendada com uma linha azul e alerta o motorista com sinais visuais e sonoros para incentivá-lo a mudar de faixa a tempo e, assim, evitar manobras bruscas. Esse recurso é acessível diretamente pelo painel de instrumentos e integrado à interface do Android Automotive.
Lançado no Polestar 4, o primeiro carro a apresentar o Google Android Automotive em 2020, o Google Maps com orientação de faixa ...
Matérias relacionadas
Com vendas baixas, Elon Musk parece ter encontrado solução para salvar a Tesla