Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

O menor carro da Toyota foi renovado: um mini SUV confiável e cheio de personalidade

3 out 2025 - 15h17
(atualizado em 3/10/2025 às 08h29)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Xataka

A aposta da Toyota nos motores híbridos está cada vez mais forte, por isso não surpreende que seu modelo mais compacto e urbano, o Aygo, tenha passado a usar essa mecânica após a atualização mais recente, herdada do Yaris.

As dimensões do carro continuam as mesmas e, fora as novas rodas, ele praticamente não mudou. A diferença está na parte frontal, que ganhou um desenho mais marcante e próximo dos lançamentos mais recentes da marca japonesa.

Os faróis agora estão menores e mais finos, com a assinatura em LED em forma de faixa na parte superior, unida por uma moldura metálica estreita. No centro fica o logo da Toyota, que aparece em tamanho mais compacto.

Outro detalhe estético dessa parte é a nova grade, que agora tem uma grande entrada de ar.

Por dentro, o carro mantém praticamente a mesma configuração, mas traz novidades que deixam o ambiente mais moderno. O painel de instrumentos deixou o formato analógico e passou a ser digital. Os comandos multifunção do volante foram atualizados e a central ganhou duas entradas USB-C logo abaixo dos controles do ar-condicionado.

Embora as mudanças visuais chamem atenção, o ponto mais importante da atualização está no motor. O modelo deixou de usar o motor a gasolina de três cilindros 1.0 de 72 cv e agora conta com um sistema híbrido que entrega 116 cv e torque máximo de 144 Nm, junto com câmbio automático CVT. Sem dúvida, seria uma opção interessante para o nosso mercado.

Veja mais

Matérias relacionadas

Pinças de freio do Xiamoi SU7 são impressionantes: com 2,2 mil kg e 673 cv, escondem discos e pastilhas freio pouco maiores que os de um SEAT Ateca

Nova interface Liquid Glass do iOS 26 é muito mais do ícones transparentes

BYD derrota Bugatti: o carro mais rápido do planeta é elétrico, chinês e está perto da barreira dos 500 km/h

Indústria automotiva perto de nova crise por falta de terras raras da China

Stellantis acumula novas indenizações na Espanha: além dos motores PureTech, agora pelos defeitos no AdBlue

Xataka
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade