Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

O Android Auto finalmente permitirá que você assista a vídeos no seu carro, e o Google já sabe como aproveitá-los com segurança

A empresa anunciou que aplicativos para assistir vídeos como o YouTube estão chegando ao Android Auto. O Google está trabalhando em um recurso para ouvir vídeos somente se o carro estiver em movimento.

30 mai 2025 - 14h11
(atualizado em 30/5/2025 às 13h20)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Xataka

O Google vai corrigir uma das grandes falhas do Android Auto: o sistema agora permitirá assistir a vídeos no carro, como confirmado na I/O 2025, aproveitando a tela maior. No entanto, o Google também está implementando certas medidas de segurança para permitir a reprodução de vídeos enquanto estiver no carro.

A primeira medida é a mais óbvia: os vídeos só podem ser reproduzidos com o carro estacionado, completamente parado. No entanto, a empresa por trás do mecanismo de busca também está trabalhando na capacidade de apenas ouvir vídeos, não assisti-los, enquanto o carro estiver em movimento.

Enquanto dirigimos, não podemos assistir a vídeos... mas podemos ouvi-los

Isso foi confirmado pelo Google em um anúncio como parte do I/O 2025, seu evento anual para desenvolvedores. O Google quer tornar possível continuar curtindo vídeos com segurança, mesmo enquanto o carro estiver em movimento. Para isso, a empresa está trabalhando em um sistema que permitirá que apenas o som de um vídeo seja reproduzido quando o carro for ligado.

A transição, além disso, deve ser imediata. A empresa, em um vídeo de apresentação para desenvolvedores, demonstrou como a reprodução de vídeo pausa automaticamente e muda para o modo "somente áudio" quando o motorista liga o veículo . Transição imediata e suave, pois o áudio do vídeo não deve ser interrompido em nenhum momento.

Isso promete ser particularmente útil se, por exemplo, estivermos assistindo a um evento esportivo ao vivo, como uma partida de...

Veja mais

Matérias relacionadas

China vendeu tantos carros elétricos que seus carregadores nas rodovias estavam prestes a entrar em colapso, então criou tomadas sobre rodas

Companhias querem oferecer viagens de avião na Europa por apenas 5 euros, mas com uma condição bem estranha

Polestar eliminou a janela traseira dos carros porque era coisa do passado; agora tem um problema: suas câmeras de ré não funcionam

O sistema de pedágio do Japão colapsou por 38 horas; a solução que eles escolheram e o fato de ter funcionado é impressionante

Montada em duas horas: Japão começa a imprimir estações de trem em 3D

Xataka
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade