Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Novos Peugeot 3008 e 5008: recall de mais de 30 mil veículos devido a um problema conhecido

Após um recall inicial de 20 mil veículos no final de 2024, a Peugeot está convocando novamente os novos modelos 3008 e 5008 pelo mesmo motivo: um possível defeito no eixo dianteiro; Desta vez, mais de 30 mil veículos estão sendo recolhidos na França, incluindo alguns modelos Opel Grandland de segunda geração

21 dez 2025 - 13h06
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Xataka

Para os novos Peugeot 3008 e 5008, 2025 termina de forma muito semelhante ao ano anterior. Em janeiro passado, a revista L'Automobile noticiou um recall iniciado em dezembro de 2024 para esses dois SUVs. A operação visava corrigir um potencial problema no eixo dianteiro dos dois modelos. Mais de 20 mil veículos foram recolhidos na época.

Porém, hoje, pelos mesmos motivos, os mesmos modelos são alvo de uma nova campanha de recall. Desta vez, 32.300 veículos são esperados na França, incluindo algumas unidades do seu primo, o Opel Grandland de segunda geração, que ainda é raro de se ver nas estradas francesas.

Por que a Peugeot e a Opel estão realizando este recall?

Em todo o mundo, de acordo com dados da Autoridade Federal Alemã de Transporte Motorizado (KBA), o número de veículos afetados ultrapassa 100 mil, sendo mais de 95 mil deles apenas da marca Peugeot. Para esta companhia, a nova campanha de recall utiliza o código MYV, em vez de MU8, como no início do ano. A Opel utiliza o código KQG. No entanto, o problema subjacente é o mesmo em ambos os casos.

Alguns dos parafusos que fixam o suporte da junta esférica, um componente crucial para a direção, podem estar faltando ou danificados no braço inferior da suspensão dianteira. Isso pode levar à rotação lateral da roda ou, nos casos mais graves, à impossibilidade de virar. Embora a Stellantis não tenha relatado nenhum acidente, de acordo com seu departamento de comunicação, a segurança está potencialmente comprometida.

Você pode ...

Veja mais

Matérias relacionadas

Durante décadas, Ford foi o símbolo do "carro a combustão americano", agora isso chegou ao fim

Na China, a Audi vende um carro de luxo com 700 cv por 30 mil euros; na Alemanha, ele custa o dobro

Chineses ressuscitam a Phelon & Moore, outra lendária marca europeia de motos

Há algo que uma moto a gasolina jamais poderá fazer, mas uma elétrica sim: chegar ao vulcão mais alto do mundo

GM achou que viveria sem a Apple, mas a realidade é outra: montadora recua e fecha acordo para preencher o vazio do CarPlay

Xataka
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade