Não é só a Xiaomi: a Sony iniciou a produção de seu primeiro veículo elétrico em parceria com a Honda; e ele supera a Tesla em quase todos os aspectos
A produção das primeiras unidades do Afeela 1 já começou e as entregas terão início no final de 2026; Com quase 500 cv e tecnologia de conectividade e assistência ao condutor que supera em muito a da Tesla, o Afeela 1 está preparado para o sucesso
Cada vez mais empresas de tecnologia estão se aventurando na fabricação de carros: a chinesa Xiaomi já vende dois modelos elétricos, e a Sony acaba de iniciar a produção de seu primeiro carro. Ele se chama Afeela 1. Assim como os veículos da Xiaomi, é 100% elétrico, altamente tecnológico e nos lembra que é um carro da Sony porque podemos jogar jogos de PlayStation em sua tela multimídia. Isso é mais uma má notícia para a Tesla.
A tecnologia é o principal argumento de venda deste sedã de luxo com zero emissões, embora ele não economize em potência ou autonomia: quase 500 cv e mais de 480 km de alcance. Sua versão mais barata, no entanto, custa cerca de € 76.900 (aproximadamente R$ 479.324).
As empresas de tecnologia querem destronar a Tesla no mercado de carros elétricos
Há exatamente um ano, na CES 2025, a Sony Honda Mobility Inc., joint venture entre a Honda e a Sony, apresentou a versão de produção do Afeela 1. Este sedã elétrico está em desenvolvimento desde 2023, ano em que a parceria entre a empresa de tecnologia e a marca japonesa foi formalizada.
O Afeela 1 agora em exibição no estande da CES 2026 é uma das primeiras unidades fabricadas deste veículo avançado com zero emissões. A produção deste carro elétrico, que visa competir diretamente com o Xiaomi SU7 e superar a Tesla em recursos tecnológicos, começou na sexta-feira passada, 2 de janeiro.
As primeiras unidades já foram fabricadas
Ele foi desenvolvido na fábrica da Honda em East Liberty, Ohio, servindo como projeto ...
Matérias relacionadas