Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jeep apresenta oficialmente o Compass 2026 completamente renovado

Nova geração do SUV será vendida primeiro na Europa. No Brasil, estreia deve ocorrer só em 2026

6 mai 2025 - 06h59
Compartilhar
Exibir comentários
Compass 2026
Compass 2026
Foto: Divulgação

A Jeep acaba de revelar a nova geração do Compass, seu SUV mais vendido no mundo. Com mudanças importantes, o modelo chega primeiro à Europa totalmente renovado. Agora, ele está mais moderno, com visual atualizado, interior tecnológico e versões eletrificadas. Além disso, o novo Compass 2026 traz uma plataforma inédita, o que também permitiu avanços em espaço, segurança e conectividade.

A grande novidade está na adoção da base STLA Medium, desenvolvida pela Stellantis. Essa nova plataforma foi criada para veículos médios e já suporta motorização elétrica. Como resultado, o Compass ficou mais comprido, mais largo e com entre-eixos maior. Ele agora mede 4,54 metros de comprimento, ou seja, 14 cm a mais. A distância entre-eixos cresceu 13 cm e chega a 2,77 metros.

Compass 2026
Compass 2026
Foto: Divulgação

Com mais espaço interno, o SUV promete viagens mais confortáveis, principalmente para quem vai no banco de trás. E não para por aí: o porta-malas agora comporta até 550 litros. O carro também ganhou novos compartimentos e os bancos traseiros são rebatíveis, o que amplia a praticidade no dia a dia. Essas mudanças deixam o Compass ainda mais competitivo no segmento.

Por fora, o visual foi modernizado, mas manteve a identidade da marca. A tradicional grade com sete fendas continua no centro do desenho. Contudo, os faróis ficaram mais finos e avançados. Na traseira, o destaque vai para as lanternas com novo formato em “X” e uma faixa luminosa que atravessa o carro, reforçando o apelo visual.

Compass 2026
Compass 2026
Foto: Divulgação

O interior foi completamente reformulado, com mais tecnologia e sofisticação. A central multimídia agora tem 16 polegadas e comanda praticamente tudo no carro. Além disso, o painel de instrumentos é 100% digital e possui 10 polegadas. O Compass também traz carregador por indução, novos porta-objetos e bancos com ajustes elétricos.

Outro ponto de destaque é a tecnologia embarcada. O novo Compass oferece direção semiautônoma de Nível 2, com assistente de permanência em faixa e piloto automático adaptativo. Há também atualizações de sistema via internet (over-the-air), rodas de até 20 polegadas, faróis de LED com matriz inteligente, sensor de estacionamento e navegador integrado.

Compass 2026
Compass 2026
Foto: Divulgação

Na parte mecânica, todas as versões europeias serão eletrificadas. A opção de entrada terá motor 1.2 turbo híbrido leve com 48V, entregando 147 cv de potência. O híbrido plug-in traz 197 cv e pode rodar até 83 km apenas no modo elétrico. Já os modelos totalmente elétricos terão até três configurações diferentes para o consumidor escolher.

A versão elétrica mais básica traz tração dianteira e 213 cv, com 500 km de alcance. Já a intermediária entrega até 650 km de autonomia com bateria de maior capacidade. No topo da linha, a opção com tração integral conta com dois motores, 380 cv e 600 km de alcance. A recarga rápida completa de 20% a 80% em apenas 30 minutos.

Compass 2026
Compass 2026
Foto: Divulgação

Apesar da estreia na Europa, o Compass 2026 também será fabricado no Brasil, mais precisamente na planta de Goiana (PE), onde já é feito atualmente. Para o mercado nacional, é esperada uma oferta mista de motores. Isso inclui versões com motor 2.0 turbo a gasolina de 272 cv, além de um conjunto híbrido leve com motor 1.3 turbo de até 176 cv.

Mundo do Automóvel para PCD
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade