VW Amarok acena ao público agro com série da Festa do Peão
Picape ganhou adesivos e emblemas com o nome da festa de Barretos e até uma cor exclusiva para celebrar aniversário do festival
A Volkswagen vai comemorar os 70 anos da Festa do Peão de Barretos com uma série especial da Amarok em alusão à data. A marca, que também patrocina o Circuito Sertanejo, criou a Amarok Edição Limitada Barretos 70 Anos. A picape será o carro oficial da festa deste ano, programada para os próximos dias 21 e 31 e agosto.
A série especial é limitada a apenas 200 unidades, todas numeradas. Por ser baseada na versão topo de linha Extreme, ela já traz itens como rodas de 20 polegadas, santantônio esportivo com emblema da versão, estribos laterais e alguns detalhes mais esportivos. Para a série de Barretos, há capota marítima, adesivos laterais com o logo da festa do Peão de Boiadeiro e amortecedor para a tampa da caçamba.
Também é exclusiva da Amarok Barretos a cor cinza Moonstone, que só é oferecida para Nivus e Saveiro. Por dentro, uma plaqueta junto à alavanca de câmbio identifica a versão e traz a numeração entre as 200 unidades do lote total.
O motor é sempre o V6 turbodiesel de 3,0 litros e até 272 cv na função overboost e 59,1 kgfm. O câmbio é automático de oito marchas, que envia força para as quatro rodas por meio da tração integral permanente.
O preço da picape será divulgado somente durante a festa de Barretos, onde a marca terá várias atividades para os visitantes, como ativações interativas, test drive e exposição dos outros modelos voltados para o uso no Agro, como Polo e Saveiro Robust, além da própria Amarok.