Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Volkswagen Virtus pode mudar de fábrica no Brasil em breve

Volkswagen pode transferir a produção do Virtus para São José dos Pinhais, que já produz o T-Cross, por causa dos novos híbridos da marca

10 jun 2024 - 07h00
Compartilhar
Exibir comentários
Test drive do Novo Virtus na Argentina
Test drive do Novo Virtus na Argentina
Foto: VW / Divulgação

A produção do Volkswagen Virtus pode ter mudanças em breve no Brasil. Depois do rumor de que o Nivus poderia ser produzido em São José dos Pinhais (PR), surgem informações de que o sedã Virtus também deve ser feito na fábrica paranaense, que já produz o T-Cross e que fará a inédita picape Tarok. As informações são do site Mobiauto.

O motivo seria a chegada de um novo SUV híbrido da marca, que deve ser fabricado a partir de 2027 em São Bernardo do Campo (SP). Este SUV pode ser o VW Tayron chinês, uma versão maior do novo Tiguan europeu. Inicialmente, a produção do Virtus pode ser dividida igualmente entre a fábrica paulista e a paranaense, já a partir de 2025, abrindo espaço para as novas linhas de montagem.

Test drive do Novo Virtus na Argentina
Test drive do Novo Virtus na Argentina
Foto: VW / Divulgação

Vale lembrar que o Virtus compartilha a plataforma MQB-A0 com o T-Cross, incluindo o entre-eixos alongado de 2,65 m. A mesma base é utilizada pelo Nivus, mas com o entre-eixos de 2,56 m do hatch Polo. Os três modelos ainda compartilham uma série de peças, como os motores, câmbio e itens de acabamento, como os faróis de LED do Nivus e Virtus.

Uma das vantagens também seria a possibilidade do Virtus e Nivus contarem pela primeira vez com teto solar. Um dos itens mais pedidos pelos clientes da dupla, o teto panorâmico já é oferecido no exterior e só poderia ser montado na fábrica do Paraná, já que ela é a única da Volks no país que teria o ferramental necessário para instalá-lo.

Volkswagen Virtus Exclusive
Volkswagen Virtus Exclusive
Foto: Divulgação VW

No caso do Nivus, a produção segue em estudo de viabilidade, podendo ter a produção por completo na fábrica do Paraná, ou produzir a carroceria e pintá-la em São Bernardo do Campo e então finalizar a montagem em São José dos Pinhais. Atualmente, a fábrica paranaense produz o VW T-Cross e o Audi Q3 e Q3 Sportback, mas já produziu o Golf, Fox, CrossFox e SpaceFox, Saveiro e Audi A3.

Fonte: Mobiauto

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade