Volkswagen Touareg sairá de linha em 2026 com pacote Final Edition
Primeiro SUV de luxo da Volkswagen, Touareg foi vendido entre 2004 e 2019 no Brasil e pode voltar ao mercado no futuro em versão elétrica
Lembra do Volkswagen Touareg? Vendido no Brasil entre 2004 e 2019, o SUV de luxo da marca alemã agora se despede do mercado de forma global em sua terceira geração. Para marcar a despedida do SUV, a Volkswagen anunciou o pacote Final Edition para as unidades adquiridas até março do ano que vem, quando a produção será encerrada.
Terceira geração nunca chegou ao Brasil
Lançada em 2018, a terceira geração do Volkswagen Touareg nunca chegou ao país. Dentre os motivos para o fim precoce do SUV grande no Brasil, estão as baixas vendas do modelo, a alta do dólar na época e a queda na procura por modelos de luxo de marcas generalistas. O Touareg também foi substituído em alguns mercados (dentre eles, EUA, México e Canadá) pelo Atlas.
Touareg mais potente tem V6 plug-in de 462 cv
O pacote especial Final Edition inclui o logotipo gravado nas soleiras de portas, na alavanca do câmbio, no painel e no acabamento das janelas traseiras. Atualmente, o Volkswagen Touareg é oferecido em quatro versões e em diferentes opções de motorização. A mais potente é um 3.0 V6 híbrido plug-in oferecido na versão R, que oferece 462 cv e 700 Nm combinados.
Disponível atualmente em 39 países (especialmente na Europa e Oriente Médio), o Volkswagen Touareg vendeu 1,2 milhão de unidades em 23 anos de mercado. A atual geração do SUV da Volks compartilha a plataforma modular MLB com os modelos Audi Q7 e Q8, Bentley Bentayga, Lamborghini Urus e Porsche Cayenne.
Touareg pode voltar no futuro como SUV elétrico
Em um comunicado oficial divulgado à imprensa, a Volkswagen afirma que a produção do “atual Touareg a combustão” será encerrada em 2026. Isso esquenta os rumores de que o SUV poderá voltar em um futuro próximo como um modelo elétrico, já seguindo a nova tendência de manter os nomes clássicos da marca com a sigla ID, como o ID.Polo.