Volkswagen Tera fabricado no Brasil começa a ser exportado para 12 países
Exportações da Volkswagen do Brasil cresceram 54% em 2025 (janeiro a junho), em relação ao primeiro semestre do ano passado
O Volkswagen Tera, que estreou com grande barulho no Brasil, começa a ser exportado para 12 países da América Lartina. O crossover urbano é fabricado pela VW do Brasil em Taubaté (SP), mesma planta do Polo Track.
Argentina, Aruba, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Paraguai e Uruguai são os paises que estão recebendo as primeiras unidades do Tera. Os embarques ocorrem a partir do Porto de Santos (SP) e também em pontos terrestres.
O Tera é importante para os planos da Volkswagen do Brasil. As exportações da montadora alemã instalada no país cresceram 54,2% em 2025 (janeiro a junho), em relação ao primeiro semestre de 2024. Ainda em 2025 mais seis países receberão o Tera brasileiro: Bolívia, Equador, Panamá, Peru, República Dominicana e St. Maarten.
A Volkswagen é a maior exportadora do setor automotivo brasileiro, com mais de 4,3 milhões de unidades já embarcadas. O campeão das exportações é o Gol (já fora de produção), com mais de 1,5 milhão de unidades.
No Brasil, o VW Tera estreou com 12.296 pedidos em apenas 50 minutos, na noite de 5 de junho, e aos poucos as concessionárias estão concretizando as vendas. "Foi o maior Open Doors da história da Volkswagen do Brasil", informou a empresa em nota.