Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Volkswagen T-Cross ganhará novo visual para conviver com ID.Cross elétrico

Flagrado em testes, novo Volkswagen T-Cross vendido na Europa deve ganhar visual inspirado no Tharu XR chinês e versões híbridas em 2026

29 set 2025 - 07h48
Compartilhar
Exibir comentários
Novo Volkswagen T-Cross 2027 flagrado em testes na Europa
Novo Volkswagen T-Cross 2027 flagrado em testes na Europa
Foto: Motor.es/Divulgação

O Volkswagen T-Cross deve ganhar novidades importantes em breve. Uma unidade do SUV compacto foi flagrada em testes na Europa com bastante camuflagem nas regiões da dianteira e da traseira. Isso indica que o T-Cross pode ganhar em breve mais uma reestilização para conviver com a versão de produção do ID.Cross elétrico, que foi revelado no começo deste mês no Salão de Munique (Alemanha).

Novo visual pode ter origem chinesa

Nas imagens do modelo flagrado em testes pelo site Motor.es, é possível perceber uma forte semelhança com o Tharu XR vendido pela SAIC-Volkswagen na China desde o ano passado. A dianteira traz faróis e grade mais finos, de formato parecido com os lançamentos mais recentes da marca alemã, como o Tiguan e a linha ID. Na parte inferior do para-choque, há uma abertura de ar maior. 

Volkswagen Tharu XR chinês
Volkswagen Tharu XR chinês
Foto: VWDivulgação

Já na parte lateral, a unidade flagrada contava com o entre-eixos alongado de 2,65 m, igual ao Tharu XR chinês e ao T-Cross brasileiro. Vale lembrar que o T-Cross europeu possui o mesmo entre-eixos de 2,56 m do Polo. Outro indicativo de que se trata do Tharu XR é a presença de um aplique na coluna C e o teto solar, dois itens ausentes – pelo menos até agora – no SUV vendido na Europa.

Na traseira, as lanternas em LED do Volkswagen Tharu XR também são mais finas e inspiradas nas do Tiguan. Já o interior é praticamente o mesmo do T-Cross vendido em outros países ao redor do mundo. Sob o capô, o T-Cross europeu atual conta com os motores 1.0 turbo ou 1.5 turbo de até 150 cv.

O modelo reestilizado deve ganhar opções eletrificadas, com um sistema do tipo híbrido-leve de 48V, que auxiliará a reduzir o consumo de combustível. Este sistema também deve chegar ao T-Cross brasileiro e aos próximos modelos nacionais da marca alemã.

Novidades podem dar fôlego até a próxima geração

Lançado globalmente em 2018, o Volkswagen T-Cross já passou por uma reestilização em 2023 na Europa (e em 2024 no Brasil), e as mudanças podem dar um fôlego extra para o SUV atual para conviver com a versão de produção do ID.Cross, que chegará ao mercado já em 2026.

O design da versão conceito do Volkswagen ID. Cross parece trazer linhas bem próximas ao futuro modelo de produção. Em relação à motorização, a versão conceito do ID. Cross conta com um motor elétrico dianteiro de 211 cv (155 kW). A autonomia estimada, segundo o ciclo WLTP, é de até 420 km.

E no Brasil? 

No mercado brasileiro, o atual T-Cross deve ganhar novidades apenas em 2027, pouco depois do modelo vendido na Europa. Além disso, a marca alemã já prepara a segunda geração do SUV, que será sobre a plataforma MQB Hybrid com forte inspiração no novo T-Roc europeu. Antes disso, é possível que o T-Cross atual receba a mesma reestilização flagrada no Velho Continente.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade