Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Volkswagen anuncia ID. Polo e T-Cross elétrico e vai usar nomes consagrados na linha ID

Marca alemã muda estratégia para a linha de carros elétricos e vai usar nomes conhecidos; primeiro modelo da nova fase será o ID. Polo, com direito a versão GTI a bateria

5 set 2025 - 12h36
Compartilhar
Exibir comentários

Os próximos carros elétricos da Volkswagen vão resgatar nomes conhecidos e consagrados da marca alemã há décadas. O primeiro deles será o ID. Polo, já em 2026 e com versão GTI também a bateria. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (3) pelo CEO da montadora, Thomas Schäfer.

A nova geração do Polo elétrico e outros modelos, como o conceito ID.Cross, que antecipa o futuro T-Cross a bateria, serão revelados na próxima semana, na abertura do Salão do Automóvel de Munique. O ID. Polo deriva do conceito ID. 2all, que a marca revelou em março de 2023.

ID. Polo será o primeiro modelo elétrico a usar a sigla GTI
ID. Polo será o primeiro modelo elétrico a usar a sigla GTI
Foto: Volkswagen/Divulgação / Estadão

O Jornal do Carro antecipou a notícia há mais de dois anos, quando cravou que a marca chamaria de ID.Polo seu novo carro compacto elétrico. A mudança de estratégia reflete as baixas vendas da linha ID, incapaz de criar conexão à altura de nomes como Golf, Passat e o próprio Polo.

"Nossos nomes de modelos estão firmemente ancorados na memória das pessoas. Eles representam uma marca forte e incorporam características como qualidade, design atemporal e tecnologias para todos. Por isso estamos levando nossos nomes já consagrados para o futuro. O ID. Polo é apenas o começo", anunciou Thomas Schäfer, CEO da Volkswagen.

Novo hatch elétrico da Volkswagen se chamará ID. Polo, dando início ao resgate de nomes consagrados da marca
Novo hatch elétrico da Volkswagen se chamará ID. Polo, dando início ao resgate de nomes consagrados da marca
Foto: Volkswagen/Divulgação / Estadão

Como será o ID. Polo e quando chega ao mercado

A montadora ainda não divulgou dados técnicos, o que deverá acontecer no Salão de Munique. Por ora, o que temos são as especificações do conceito ID.2all, que tem números interessantes. O motor elétrico dianteiro gera 226 cv de potência e produz aceleração de 0 a 100 km/h abaixo de 7 segundos.

Já a velocidade máxima do hatch atinge 160 km/h e a bateria - cuja capacidade não foi revelada - tem alcance de 450 km com a carga completa no ciclo global WLTP. O ID. Polo será o primeiro integrante da linha de elétricos a usar a plataforma MEB Entry, com tração dianteira e destinada aos modelos de entrada.

Siga o Jornal do Carro nas redes sociais!

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade