Veja todos os detalhes do novo Porsche lança 911 Carrera 4S
Você que acompanha o universo dos esportivos certamente sabe que o Porsche 911 é sinônimo de desempenho e inovação. Agora, a marca elevou ainda mais o patamar ao apresentar as novas variantes Carrera 4S com tração integral: as versões Coupé, Cabriolet e Targa 4S chegam com motores mais potentes e uma lista de equipamentos mais robusta.
Motor turbinado com DNA de modelo topo de linha
Sob o capô, o clássico motor flat-six biturbo de 3,0 litros foi otimizado e gera agora 473 cv e 54 kgfm de torque, um ganho significativo atribuído aos intercoolers do 911 Turbo.
Portanto, o desempenho se aproxima do antigo Carrera GTS, com a diferença do torque um pouco reduzido.
Outro ponto importante é que a transmissão PDK de 8 marchas com dupla embreagem permanece a única opção, já que a Porsche reserva o câmbio manual para modelos mais "puristas".
Equipamentos que justificam o reajuste
Além disso, a lista de itens de série inclui escapamento esportivo, freios maiores herdados do GTS, amortecedores adaptativos, diferencial traseiro com deslizamento limitado e rodas de 20" e 21".
O Targa 4S traz o diferencial do eixo traseiro direcional instalado de fábrica, um recurso que aprimora a dirigibilidade. Internamente, o revestimento em couro foi ampliado, e o painel 100% digital causa opiniões divididas, mas cabe ressaltar que representa o futuro do modelo.
Targa celebra 60 anos com modernidade e tradição
Sendo assim, a Porsche aproveita o lançamento para homenagear o 60º aniversário da carroceria Targa, lançada em 1965 para oferecer segurança e estilo nos conversíveis.
O teto retrátil e a icônica barra de proteção continuam presentes, agora com operação automática que funciona em 19 segundos e está disponível em quatro opções de cor.
Preço e mercado: alta no custo, alta na demanda
Com o salto de desempenho e conteúdo, os preços também subiram. Nos EUA, o Coupé 4S parte de US$ 156.450, o Cabriolet chega a US$ 169.650 e o Targa 4S está cotado em US$ 171.350, todos com aumentos na casa dos US$ 16 mil. Por isso, apesar do valor elevado, a procura permanece firme.
No Brasil, as versões com tração integral ainda não chegaram, dessa maneira, os consumidores nacionais aguardam uma possível chegada dessas configurações para ampliar a gama do 911 por aqui.