Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Toyota Yaris Cross 2026: tudo o que já sabemos sobre o SUV que chega em outubro

Principal novidade da marca japonesa para o Brasil em 2025, novo Toyota Yaris Cross será híbrido e vem brigar com T-Cross, Creta e Renegade

18 set 2025 - 09h45
Compartilhar
Exibir comentários
Toyota Yaris Cross
Toyota Yaris Cross
Foto: Divulgação

Falta pouco para a chegada do novo Toyota Yaris Cross ao Brasil. Principal lançamento da montadora japonesa no país em 2025, o SUV compacto será lançado oficialmente em outubro. O novo Toyota Yaris Cross será produzido em Sorocaba (SP) e terá versões híbridas flex. Confira tudo o que já sabemos sobre ele.

Será mais simples do que o europeu

Já registrado no INPI (Instituto Nacional Propriedade Intelectual), o novo Toyota Yaris Cross feito no Brasil será diferente da versão europeia. Já vendido em países asiáticos, o Toyota Yaris Cross que será produzido no Brasil é voltado para mercados emergentes, e conta com a plataforma modular DNGA (Daihatsu New Global Architecture), uma versão simplificada da TNGA utilizada pelos Corolla sedã e Cross.

Toyota Yaris Cross vendido na Europa: SUV brasileiro será diferente
Toyota Yaris Cross vendido na Europa: SUV brasileiro será diferente
Foto: Garagem 360

Terá visual inspirado no RAV4

Por fora, o visual traz elementos que seguem a identidade visual da marca japonesa. Na dianteira, os faróis de formato irregular trazem luzes de LED, enquanto a grade frontal tem formato trapezoidal. Já a traseira lembra bastante o SUV médio RAV4.

No interior, os comandos são voltados para o motorista. Além disso, o Yaris Cross conta com painel de instrumentos digital e central multimídia com tela de 10,1" em estilo flutuante. Na parte central do painel, há uma faixa de acabamento em material que imita couro, e o freio de estacionamento tem acionamento elétrico por botão.

Toyota Yaris Cross
Toyota Yaris Cross
Foto: Toyota/Divulgação

Porte do novo Yaris Cross será semelhante ao do Hyundai Creta

A escolha pelo Yaris Cross vendido em países emergentes não foi só pelo custo de produção menor. A versão que será produzida no Brasil também oferece mais espaço interno para brigar com modelos como o Hyundai Creta. São 4,30 m de comprimento, 1,77 m de largura, 1,65 m de altura e 2,62 m de entre-eixos, com porta-malas de 470 litros. 

Toyota Yaris Cross
Toyota Yaris Cross
Foto: Toyota/Divulgação

Pacote recheado de equipamentos de segurança

Apesar de ser o futuro carro de entrada da marca japonesa no Brasil, o novo Toyota Yaris Cross também deve contar com o pacote Toyota Safety Sense, ao menos em algumas versões. Ele conta com farol alto automático, Assistente de Pré-Colisão Frontal, ACC com Stop & Go, Assistência de Permanência de Faixa, entre outros recursos. 

Garantia de 10 anos

Assim como toda a linha atual da Toyota, o novo Yaris Cross também fará parte do Toyota 10, programa de extensão de garantia que permite prolongar a cobertura por até 10 anos sem custo adicional ao realizar as revisões programadas na rede autorizada Toyota após o término do período inicial de 5 anos de garantia de fábrica.

Toyota confirmou o nome Yaris Cross em julho
Toyota confirmou o nome Yaris Cross em julho
Foto: Toyota/Divulgação / Estadão

Novo Toyota Yaris Cross será híbrido no Brasil

Sob o capô, o Toyota Yaris Cross brasileiro contará com versões a combustão e híbridas. Em outros mercados onde já é oferecido, o SUV combina um motor 1.5 aspirado de 90 cv a um propulsor elétrico de 79 cv. O câmbio será um automático do tipo e-CVT. Os preços do modelo ficarão abaixo do Corolla Cross, que hoje parte de R$ 188.990.

“O novo Yaris Cross representa um marco para a história no mercado brasileiro e reforça o nosso compromisso com a mobilidade sustentável e a descarbonização. Com este lançamento, nossa tecnologia híbrida flex também passa a ser oferecida no competitivo segmento de SUVs compactos e atende às necessidades de um público ainda mais amplo”, afirmou Evandro Maggio, presidente da Toyota do Brasil, em comunicado divulgado em julho.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade