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Supercarro americano tem V8 5.0 de mais de 1.200 cv e preço acima de R$ 10 milhões

Oilstainlab HF-11 é superesportivo sério, com opção de conjunto a combustão ou elétrico, com visual radical

6 jul 2025 - 13h00
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A Oilstainlab (OSL), da Califórnia, apresentou uma versão muito próxima da definitiva do supercarro HF-11, pintada em um chamativo tom de laranja. Oficialmente batizada de Laranja Negroni, essa prévia representa cerca de 99% do modelo final que será colocado à venda em breve.

Em termos de dimensões, o HF-11 é levemente mais baixo e mais largo que uma Ferrari 296 GTB, o que já dá uma ideia do seu porte e apelo visual. Tanto os objetivos quanto as propostas seguem as mesmas de antes: um peso de até 953 kg para a versão elétrica e aproximadamente 900 kg para a equipada com motor a combustão.

Esportivo usará motor boxer de mais de 1.200 cv

Oilstainlab HF-11
Oilstainlab HF-11
Foto: Oilstainlab/Divulgação / Estadão

Falando em combustão, o esportivo contará com um motor boxer de seis cilindros montado em posição central, com foco em desempenho extremo. O comprador poderá escolher entre motores de 4,6 ou 5 litros, entregando no mínimo 608 cv e chegando a impressionantes 1.216 cv na configuração mais poderosa.

Essa versão topo de linha gira até 12 mil rpm e poderá ser acoplada a um câmbio manual de seis marchas ou a uma caixa sequencial de sete marchas com trocas rápidas e LSD (diferencial de deslizamento limitado).

Oilstainlab HF-11
Oilstainlab HF-11
Foto: Oilstainlab/Divulgação / Estadão

A OSL também já desenvolveu um protótipo elétrico totalmente funcional. Ele contará com uma bateria de 80 kWh, tração traseira e potência de 811 cv, além de manter um câmbio manual de seis marchas, algo extremamente incomum em EVs. Ambos os modelos prometem aceleração de 0 a 100 km/h em cerca de três segundos.

A parte de suspensão também é digna de um carro de pista. O HF-11 traz sistema pushrod com braços duplos independentes tanto na dianteira quanto na traseira, além de amortecedores Ohlins ajustáveis montados internamente. Os componentes foram usinados em alumínio e os freios são de respeito: discos de 394 mm com pinças de seis pistões na frente e discos de 390 mm com pinças de quatro pistões atrás.

Modelo inspirado em pista tem célula de carbono

Oilstainlab HF-11
Oilstainlab HF-11
Foto: Oilstainlab/Divulgação / Estadão

No centro da estrutura estará uma sofisticada célula de carbono, fabricada pela americana Crawford Composites, empresa com histórico em Le Mans, Fórmula Indy e F1, ou seja, experiência não falta para produzir um monocoque de supercarro.

O design não passa despercebido: com visual agressivo, carroceria aerodinâmica, motor exposto, rodas largas, difusores e elementos aerodinâmicos pensados para gerar até 589 kg de downforce a 240 km/h.

Por dentro, o HF-11 também segue o espírito das pistas. Uma porta estilo Le Mans dá acesso a um interior minimalista e altamente personalizável, com cinco instrumentos analógicos, display digital, muita fibra de carbono, retrovisor digital e câmera de ré, reforçando o caráter funcional, leve e voltado ao desempenho.

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Estadão
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