Supercarro americano tem V8 5.0 de mais de 1.200 cv e preço acima de R$ 10 milhões
Oilstainlab HF-11 é superesportivo sério, com opção de conjunto a combustão ou elétrico, com visual radical
A Oilstainlab (OSL), da Califórnia, apresentou uma versão muito próxima da definitiva do supercarro HF-11, pintada em um chamativo tom de laranja. Oficialmente batizada de Laranja Negroni, essa prévia representa cerca de 99% do modelo final que será colocado à venda em breve.
Em termos de dimensões, o HF-11 é levemente mais baixo e mais largo que uma Ferrari 296 GTB, o que já dá uma ideia do seu porte e apelo visual. Tanto os objetivos quanto as propostas seguem as mesmas de antes: um peso de até 953 kg para a versão elétrica e aproximadamente 900 kg para a equipada com motor a combustão.
Esportivo usará motor boxer de mais de 1.200 cv
Falando em combustão, o esportivo contará com um motor boxer de seis cilindros montado em posição central, com foco em desempenho extremo. O comprador poderá escolher entre motores de 4,6 ou 5 litros, entregando no mínimo 608 cv e chegando a impressionantes 1.216 cv na configuração mais poderosa.
Essa versão topo de linha gira até 12 mil rpm e poderá ser acoplada a um câmbio manual de seis marchas ou a uma caixa sequencial de sete marchas com trocas rápidas e LSD (diferencial de deslizamento limitado).
A OSL também já desenvolveu um protótipo elétrico totalmente funcional. Ele contará com uma bateria de 80 kWh, tração traseira e potência de 811 cv, além de manter um câmbio manual de seis marchas, algo extremamente incomum em EVs. Ambos os modelos prometem aceleração de 0 a 100 km/h em cerca de três segundos.
A parte de suspensão também é digna de um carro de pista. O HF-11 traz sistema pushrod com braços duplos independentes tanto na dianteira quanto na traseira, além de amortecedores Ohlins ajustáveis montados internamente. Os componentes foram usinados em alumínio e os freios são de respeito: discos de 394 mm com pinças de seis pistões na frente e discos de 390 mm com pinças de quatro pistões atrás.
Modelo inspirado em pista tem célula de carbono
No centro da estrutura estará uma sofisticada célula de carbono, fabricada pela americana Crawford Composites, empresa com histórico em Le Mans, Fórmula Indy e F1, ou seja, experiência não falta para produzir um monocoque de supercarro.
O design não passa despercebido: com visual agressivo, carroceria aerodinâmica, motor exposto, rodas largas, difusores e elementos aerodinâmicos pensados para gerar até 589 kg de downforce a 240 km/h.
Por dentro, o HF-11 também segue o espírito das pistas. Uma porta estilo Le Mans dá acesso a um interior minimalista e altamente personalizável, com cinco instrumentos analógicos, display digital, muita fibra de carbono, retrovisor digital e câmera de ré, reforçando o caráter funcional, leve e voltado ao desempenho.
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