Script = https://s1.trrsf.com/update-1779108912/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

Renault Niagara terá versão de trabalho com câmbio manual

Picape intermediária chega ao mercado em setembro para concorrer com Fiat Toro, Ford Maverick e Ram Rampage

31 mai 2026 - 12h54
Compartilhar
Exibir comentários

Com estreia programada para o dia 16 de setembro, a Renault Niagara, nova picape intermediária da marca, terá versões voltadas para o trabalho no mercado brasileiro.

Nas versões de entrada, ela será equipada com câmbio manual, segundo apuração do Autos Segredos. Inicialmente, rumores indicavam que essa configuração não estaria disponível no Brasil.

A motorização será compartilhada com Boreal e Duster, o que significa que a caminhonete será equipada com motor 1.3 TCe flex. Ele entrega potências de 163 cv e 27,5 kgfm de torque com etanol e 156 cv e 25,5 kgfm quando abastecido com gasolina.

Renault Niagara roda com camuflagem
Renault Niagara roda com camuflagem
Foto: Reprodução/Placa Verde / Estadão

O câmbio EDC de dupla embreagem será usado no resto da linha, e as opções mais caras terão tração 4x4 para brigar com as rivais equipadas com a mesma tecnologia, especialmente a Fiat Toro a diesel. Inicialmente, a Niagara não terá versões híbridas. O sistema eletrificado deve chegar apenas em 2027.

Entre as concorrentes da categoria de picapes intermediárias apenas a Niagara terá versão voltada ao trabalho. Modelos como a Ford Maverick e a Ram Rampage tem proposta mais sofisticada, e mesmo a Fiat Toro tem câmbio automático desde a versão de entrada.

Assim como o Boreal, a Renault Niagara terá seis airbags de série em todas as versões e tecnologias Adas de assistência ao motorista desde a versão de entrada, enquanto outras tecnologias, como quadro de instrumentos digital de 10" e central multimídia de 10" serão oferecidas apenas nas versões topo de gama.

Estratégia de expansão

A Renault Niagara será montada na fábrica de Córdoba, na Argentina, e faz parte da estratégia futuReady, que prevê 14 novos modelos lançados fora da Europa até 2030.

O lançamento da Niagara vai reforçar a presença da Renault no segmento das picapes. Hoje, ela tem apenas uma caminhonete em seu portfólio, a Oroch. Mas o projeto é antigo, lançado em 2015, e seu porte a torna uma concorrente de picapes compactas, como a Fiat Strada e a Volkswagen Saveiro. A Niagara será posicionada acima da Oroch.

A picape foi exibida em versão conceito durante o Salão do Automóvel de São Paulo de 2025. Ela faz parte do plano de renovação da Renault no país, que já conta com lançamentos importantes, como o SUV médio Boreal, que chegou ao mercado no final de 2025, e o SUV grande Koleos, lançado em abril deste ano.

Estadão
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra