Renault começa a produzir unidades pré-série da picape Niagara, a rival da Fiat Toro
Os quatro primeiros carros feitos na Argentina serão usados para testes no Brasil
A Renault começou a produzir as primeiras unidades pré-série da picape Niagara, sua concorrente para o mercado das médias pequenas, em Córdoba, Argentina. A rival da Fiat Toro começou aos poucos, no caso, são apenas quatro unidades pré-série, indica o site argentino Carsdrive. Os carros serão usados em testes de rodagem no Brasil.
É a primeira fornada do projeto H1312, mas trata-se apenas de um aperitivo, por assim dizer, pois serão feitas pelo menos três unidades pré-série por semana. Não será necessário parar a produção dos demais carros montados na planta, nomeadamente o Kangoo, Logan e Sandero.
O lançamento comercial será no segundo semestre de 2026, então é necessário rodar o máximo em um espaço de tempo nem tão longo assim, algo que só é possível com uma frota de tamanho considerável.
Até o momento, a Niagara foi apresentada apenas como conceito. Revelado em 2023, o modelo tem estilo agressivo, mas que vai mudar no carro de série, como é habitual nos protótipos. O comprimento do conceito é de 4,90 metros e o entre-eixos pode ser de até 3 metros, mérito da plataforma modular CMF-B Plus, inaugurada no Brasil pelo Kardian, e que será usada também pelo SUV Boreal.
A mecânica final ainda não foi anunciada também, porém, a maior chance é que o motor 1.3 turbo seja o escolhido. Junto a ele, um sistema híbrido de 48V pode ser aplicado. O conceito também previa tração integral por meio de um propulsor elétrico traseiro.
Siga o Jornal do Carro nas redes sociais!