Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Produção do Leapmotor elétrico da Stellantis na Polônia durou apenas 9 meses

Modelo chinês Leapmotor T03, que começou a ser produzido em junho e vendido em setembro, foi encerrada em 30 de março

8 abr 2025 - 10h57
Compartilhar
Exibir comentários
Leapmotor T03: fim da produção na fábrica da Stellantis na Polônia
Leapmotor T03: fim da produção na fábrica da Stellantis na Polônia
Foto: Stellantis / Guia do Carro

Durou pouco a produção do pequeno carro elétrico Leapmotor T03 na Polônia – apenas 9 meses. A Stellantis informou nesta terça-feira, 8, que a produção de seu carro chinês na fábrica polonesa de Tychy foi encerrada em 30 de março. O Leapmotor EV iniciou a produção em junho e as vendas em setembro.

A Stellantis, que tem uma joint venture com a chinesa Leapmotor na proporção 51-49%, disse estar “totalmente engajada no lançamento de veículos Leapmotor na Europa”, mas que no momento está “avaliando diferentes opções de produção”. A empresa não informou os motivos do fim da produção do Leap T03.

Segundo a agência Reuters, a Polônia foi um dos países que apoiaram tarifas extras para carros elétricos chineses por parte da União Europeia. Em represália, “o governo chinês disse reservadamente às montadoras para pausar grandes investimentos em países europeus que apoiaram tarifas extras da União Europeia sobre EVs fabricados na China”.

O Leapmotor B10, um SUV elétrico, também não será fabricado na Polônia. A produção desse carro deve começar na Espanha, que se absteve de votar nas tarifas da UE.

Siga o Guia do Carro no YouTube

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade