Prestes a chegar ao Brasil, Chevrolet Spark ganha versão com bateria que faz 500 km
Atualizações acontecem antes da chegada oficial do SUV no País
Uma das principais novidades da Chevrolet para este ano, o elétrico Spark EUV ainda nem chegou e já recebeu atualizações na China, seu mercado local, onde é produzido e vendido como Baojun Yep Plus. Por lá, o modelo ganhou mais autonomia, e também a capacidade de carregar cinco passageiros, algo inédito. É o que informa o portal chinês EV AutoHome.
Por lá, a versão 2026 do SUV terá autonomia de 501 km. O modelo virá ao Brasil com a versão Activ, com visual aventureiro-leve, e as primeiras 650 unidades já embarcaram rumo à América do Sul, segundo afirmou Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul. É esperado que SUV aporte por aqui ainda este ano.
A principal novidade é a chegada de uma terceira opção de bateria, com capacidade ampliada e autonomia declarada de até 500 km no ciclo chinês — o que deve equivaler a cerca de 400 km segundo o padrão do Inmetro. Ainda assim, um número bastante expressivo para um carro compacto.
Autonomias disponíveis:
- 301 km (bateria de 32 kWh)
- 401 km (bateria de 42 kWh)
- 501 km (nova bateria de 54 kWh)
Internamente, o SUV traz duas telas de 10,25 polegadas — uma para o painel digital e outra para o sistema multimídia. Na China, o veículo é oferecido com quatro assentos, mas a versão brasileira deve contar com capacidade para cinco ocupantes, como visto em lançamentos similares, como o BYD Dolphin Mini.
No aspecto de segurança, o Spark EUV oferece tecnologias de assistência à condução desenvolvidas com a DJI, incluindo sistema de estacionamento automático, assistente de permanência em faixa e câmeras com visão 360 graus, voltadas para melhorar a segurança e praticidade na condução urbana.
A chegada do modelo integra a estratégia da GM de expandir sua linha de veículos elétricos na América do Sul. Embora a Chevrolet ainda não tenha revelado preços ou versões para o Brasil, o Spark EUV deve posicionar-se entre os elétricos de entrada, competindo com modelos como o BYD Dolphin e o GWM Ora 3, por exemplo.