PUBLICIDADE

Porsche deixará de produzir 718 Cayman e Boxster a combustão

Nova geração dos atuais Porsche 718 Cayman e Boxster será totalmente elétrica e deve chegar ao mercado europeu em meados do ano que vem

10 jul 2024 - 06h00
(atualizado às 13h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Porsche 718 Spyder RS
Porsche 718 Spyder RS
Foto: Porsche / Guia do Carro

A linha Porsche terá mudanças importantes no ano que vem. Depois do Macan, será a vez dos esportivos 718 Cayman e 718 Boxster ganharem uma nova geração totalmente elétrica. No entanto, ao contrário do SUV, que manteve a geração anterior com motores a combustão em linha, a dupla atual deixará de ser produzida já em meados de 2025.

A informação foi confirmada pelo gerente de produção da Porsche, Albrecht Reimold, em entrevista ao site alemão Automobilwoche. De acordo com o executivo, os atuais Porsche 718 Cayman e 718 Boxster serão substituídos por um carro elétrico que promete ser bem divertido. Assim como os modelos atuais, ele terá opções de carroceria cupê e conversível.

Porsche 718 Cayman Style Edition
Porsche 718 Cayman Style Edition
Foto: Porsche / Divulgação

Com base em flagras recentes do novo Porsche 718 em testes, é possível ver que a nova geração do modelo deve ganhar linhas inspiradas no Taycan, como os faróis de LED em formato menor e para-choques com entradas de ar maiores. Na traseira, as lanternas traseiras serão unificadas e terão linhas mais finas.

Já a capota será de tecido na versão conversível, como o modelo atual, e o interior terá layout semelhante ao dos novos Macan EV, Panamera e 911, com destaque para o painel digital, central multimídia e terceira tela para o passageiro da frente. Já a plataforma será a Premium Platform Electric (PPE), desenvolvida em parceria com a Audi.

Porsche 718 Cayman GT4 RS
Porsche 718 Cayman GT4 RS
Foto: Porsche/Divulgação

Além disso, o nome 718 também deve ser mantido pela Porsche. Depois dele, a marca alemã também pretende eletrificar os modelos Cayenne e Panamera, que devem ganhar novidades já nos próximos anos. O último modelo totalmente eletrificado pela montadora será o 911, que só ganhou a primeira versão híbrida há dois meses.

Em relação ao Macan atual a combustão, o modelo atual deve conviver com a versão elétrica até o fim de 2025 em alguns mercados. Na Europa, ele já saiu de linha no início deste ano por conta das novas regras de emissões de poluentes no Velho Continente, que são bem mais rígidas. 

Novo Porsche Macan EV
Novo Porsche Macan EV
Foto: Porsche / Guia do Carro

Ainda de acordo com Albrecht Reimold, a Porsche decidiu encerrar a produção do atual Macan a combustão pelo fato do modelo já ter 10 anos de mercado – apesar das reestilizações. Com isso, a marca preferiu investir em um modelo completamente novo, já em uma plataforma mais moderna.

BYD King: conheça em detalhes o sedã chinês híbrido plug-in:
Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade