Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Picape Dakota retorna como Ram e é mostrada no Salão pela primeira vez

Ram apresenta a nova Dakota e exibe inéditas 1500 RHO e 3500 Mega Cab Dually no Salão do Automóvel

20 nov 2025 - 12h32
Compartilhar
Exibir comentários
Ram Dakota com a dupla César Menotti & Fabiano Dupla sertaneja
Ram Dakota com a dupla César Menotti & Fabiano Dupla sertaneja
Foto: João Buffon / Guia do Carro

DIRETO DO SALÃO DE SÃO PAULO – Pela segunda vez a Ram resgata o nome de uma picape da Dodge que a antiga Chrysler abandonou nos Estados Unidos. Depois da Rampage, a novidade é a Dakota. Produzida no Brasil de 1998 a 2001 como Dodge Dakota, a nova Dakota retorna como Ram e será a estrela na marca no Salão.

A Ram Dakota entrou no palco do Salão do Automóvel 2025 acompanhada da dupla sertaneja César Menotti & Fabiano, cujas músicas têm grande afinidade com o público-alvo da nova Dakota. A primeira picape média da Ram é mostrada ao público pela primeira vez no Salão de São Paulo, mas “vazou” um dia antes da estreia (veja foto abaixo).

Ram Dakota Laramie "vazou" na véspera da apresentação
Ram Dakota Laramie "vazou" na véspera da apresentação
Foto: Sergio Quintanilha / Guia do Carro

A Ram Dakota é, na verdade, uma versão mais sofisticada da Fiat Titano. Trata-se da mesma estratégia usada para a Ram Rampage, que é uma Fiat Toro maior e mais sofisticada. A versão mostrada no palco foi a Dakota Laramie, mais elegante do que a Dakota Warlock, divulgada antes.

A Warlock de cor branca perolizada exposta no Salão passará a feira suspensa na vertical, criando uma oportunidade para os fãs de picapes tirarem fotos de maneira inusitada. Já a Laramie ficará exposta na cor de lançamentoTerra Sunrise, uma pintura metálica de tom terracota.

Produzida na Argentina, a Ram Dakota Laramie traz os cromados que realçam o luxo. O motor 2.2 Turbodiesel tem 200 cv de potência e 450 Nm de torque. O câmbio é automático de 8 marchas, com tração 4x4 automática. Os modos 4x2 e 4x4 com reduzida são acionados por um comando rotativo no console central.

Ram 3500 Mega Cab Dually
Ram 3500 Mega Cab Dually
Foto: Stellantis / Guia do Carro

O estande da Ram no Salão de São Paulo também terá duas picapes fabricadas nos Estados Unidos: a enorme 3500 Mega Cab Dually, com rodado duplo, e a esportiva 1500 RHO, feita para off-road e capaz de ir de 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos. 

A Ram 3500 Limited Longhorn Mega Cab Dually tem a cabine mais ampla e rodado traseiro duplo, que permite à caminhonete carregar 2,4 toneladas e rebocar quase 15 toneladas. O motor 6.7 Cummins Turbodiesel High-Output tem 436 cv de potência e 1.458 Nm de torque.  O câmbio é automático TorqueFlite HD de 8 marchas. 

Ram 1500 RHO
Ram 1500 RHO
Foto: Stellantis / Guia do Carro

A Ram 1500 RHO tem motor 3.0 Hurricane 6 High-Output de 6 cilindros em linha com incríveis 547 cv de potência e 732 Nm de torque. O câmbio é automático de 8 marchas. Essa picape off-road acelera de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade