Peugeot 208 já roda em testes com motor 1.0 turbo da Fiat
Ainda este ano o Peugeot 208 deve estrear a grande novidade que vai torná-lo ainda melhor: o motor turbo de 130 cavalos
O Peugeot 208 tem merecido muita atenção por parte da Stellantis, que o considera um carro com muito potencial de vendas para um consumidor que busca qualidade construtiva. Por isso, são cada vez mais avançados os testes do Peugeot 208 com o motor 1.0 turbo de Fiat.
O Peugeot 208 T200 Flex foi flagrado em testes pelo site especializado Autos Segredos. O motor T200 tem 1,0 litro de cilindrada e é usado nos carros da Fiat. Trata-se de um bloco de 3 cilindros com 125 cv de potência com gasolina e 130 cv com etanol.
Assim como ocorre nos modelos da Fiat, o motor T200 1.0 turbo será associado a um câmbio automático do tipo CVT (transmissão continuamente variável). Isso deixará o Peugeot 208 ainda mais competitivo. Recentemente, avaliamos o 208 Road Trip com motor 1.6 aspirado e seu único ponto fraco foi exatamente o motor, que é menos eficiente do que o 1.0 turbo.
Segundo o Autos e Segredos, o novo motor deve estrear no Peugeot 208 ainda este ano. O 208 T200 Flex virá em três versões. Vale lembrar que o modelo francês já cresceu bastante em vendas quando passou a usar o motor 1.0 Firefly da Fiat nas versões de entrada. Essa configuração vai continuar na linha 208.
Com essa aplicação, a Stellantis também reduzirá os custos de produção, pois a engenharia passará a trabalhar com o motor T200 de 3 cilindros em vários modelos, como Fiat Pulse, Fiat Fastback, Fiat Strada (que estreia ainda este mês) e agora o Peugeot 208.