Peugeot 208 estreia novo visual no Brasil e terá quatro versões
Com visual renovado e mudanças importantes, linha 2025 do Peugeot 208 é revelada oficialmente e chegará em breve ao Brasil sem motor 1.6
O Peugeot 208 está de cara nova. Pouco depois do lançamento da segunda geração do SUV 2008, a montadora francesa acaba de revelar o novo 208 reestilizado no Brasil. Com mudanças no visual e até nas opções de motorização, o novo Peugeot 208 chegará em breve ao mercado brasileiro em quatro versões. Os preços serão revelados em breve.
Dentre as novidades, o modelo segue a reestilização do Peugeot 208 vendido na Europa. Com isso, ele traz novos faróis de LED, grade frontal com efeito 3D e luzes diurnas triplas em LED, que substituem as peças antigas que lembravam os dentes de um leão. Outro destaque é o novo logotipo da Peugeot, que estreou no Brasil com o novo 2008.
Na lateral, as rodas de até 17" ganharam novo design. Na versão GT, ainda há apliques em black piano nas caixas de roda, como no 208 europeu, e detalhes escurecidos. Na traseira, as lanternas em LED ganharam novo design interno, mas mantiveram o formato. O novo Peugeot 208 será vendido nas versões Active, Style, Allure e GT.
Dentre os itens da nova versão GT, que substitui a Griffe, estão faróis full LED, sensor crepuscular, farol alto automático, reconhecimento e exibição de limites de velocidade, alerta de colisão, frenagem automática de emergência, assistência de manutenção de faixa, rodas de 17” com acabamento diamantado, câmera de ré spoiler traseiro e volante em couro com o emblema GT.
No interior, o 208 ganhou novas padronagens de revestimento, painel digital e multimídia de 10" com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Ainda há um novo carregador sem fio de 15W e espelhos de cortesia para o motorista e o passageiro. As versões Allure e GT são equipadas com ar digital, enquanto a Active oferece ar-condicionado manual.
Sob o capô, o novo Peugeot 208 vendido no Brasil terá os motores 1.0 Firefly flex de 75 cv nas opções de entrada e o 1.0 turbo flex de 130 cv e 200 Nm nas variantes intermediárias e topo de linha. O câmbio será manual de 5 marchas nas opções aspiradas e um automático do tipo CVT nas turbinadas.
O motor 1.6 flex de 120 cv deixou de ser oferecido para o hatch, já pensando nas regras de emissões de poluentes do Proconve L8, que entram em vigor em 2025. A versão elétrica e-208 GT também deixa de ser importada da Europa para o Brasil. E o motivo é que a Peugeot vai concentrar as atenções no 2008 elétrico, de maior valor agregado.
Produzido em El Palomar (Argentina) sobre a plataforma modular CMP, o novo Peugeot 208 estará disponível nas cores Branco Banquise, Branco Nacré, Preto Pérola Nera e Cinza Artense, com destaque para a nova tonalidade Cinza Selenium. Os preços e a data de lançamento serão revelados posteriormente, nas próximas semanas.