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Omoda & Jaecoo estreia gama híbrida e quer entrar no top 10 de vendas

Omoda 5 SHS-H e Omoda 7 SHS-P já estão disponíveis para pré-venda no mercado nacional; lançamento oficial acontece no dia 29 de outubro

17 out 2025 - 16h05
(atualizado às 16h16)
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Conforme prometido, a Omoda & Jaecoo trouxe os novos Omoda 5 SHS-H e Omoda 7 SHS-P para completar sua linha de modelos disponíveis no Brasil em 2025. Desde abril no mercado brasileiro, a chinesa já conta com o elétrico Omoda E5 e o híbrido plug-in Jaecoo 7 por aqui. A ideia da fabricante, controlada pelo Grupo Chery - e que não é vendida na China -, é entrar no top ten do ranking de emplacamentos locais. As pré-vendas da dupla começam agora e a marca promete preço especial com condições exclusivas. O lançamento oficial fica para o dia 29 de outubro.

Omoda 5 SHS-H
Omoda 5 SHS-H
Foto: Omoda & Jaecoo/Divulgação / Estadão

A proposta é vender o Omoda 5 SHS-H com preço abaixo de R$ 170 mil durante o mês de outubro. A marca confirma, ainda, além do preço especial, o benefício adicional do IPVA grátis. No caso do Omoda 7 SHS-P, o valor ficará abaixo dos R$ 260 mil e, no pacote de vantagens, tem gratuidade de 1 ano de seguro, Wallbox (ou 1 ano de recarga), bem como IPVA 2025. O interessado precisa acessar o site da WebMotors e dar o sinal de R$ 5.000 para garantir a reserva.

Como são os carros?

Posicionado abaixo do Omoda E5, o 5 SHS-H é um híbrido convencional, equipado com o sistema Super Hybrid System (daí vem o SHS). Já o Omoda 7 híbrido plug-in estreia no Brasil como o SUV premium da marca. Cada um terá duas versões de acabamento: Luxury e Prestige. Embora a empresa ainda resista em fornecer dados técnicos dos modelos, confirma que ambos contam com o mesmo 1.5 TGDI (a gasolina) de 135 cv do Jaecoo 7.

Omoda 7 SHS-P
Omoda 7 SHS-P
Foto: Omoda & Jaecoo/Divulgação / Estadão

Ambos têm visual futurista, repleto de linhas retas, grade frontal sem moldura e lanternas que se estendem de uma ponta a outra da carroceria. Ainda sem detalhamento, sabe-se que a dupla tem vasta lista de itens de série.

Omoda 5 SHS-H
Omoda 5 SHS-H
Foto: Omoda & Jaecoo/Divulgação / Estadão

No Omoda 5, - que chega para concorrer tanto com SUVs compactos, como Hyundai Creta e Honda HR-V, quando médios, como Jeep Compass e Toyota Corolla Cross - o pacote já possui ar-condicionado digital de duas zonas, bancos dianteiros com ajustes elétricos e ventilação, freio de estacionamento eletrônico com função Auto Hold, tampa do porta-malas com acionamento elétrico, rodas de 18?, teto solar panorâmico, bem como painel de instrumentos e central multimídia com 12,3? cada. Tem conexão sem fio com Apple CarPlay e Android Auto.

Omoda 5 SHS-H
Omoda 5 SHS-H
Foto: Omoda & Jaecoo/Divulgação / Estadão

E a lista não para por aí, pois conta, ainda com câmera 360 graus, carregador de celular por indução, chave presencial, sistema de som Sony com seis alto-falantes e dois tweeters e modos de condução. Na parte de segurança, conta com seis airbags e sistemas semiautônomos de condução, como controlador de velocidade adaptativo, sensor de ponto cego, frenagem automática de emergência, assistente de saída e permanência de faixa, entre outros. Em medidas, são 4,40 metros de comprimento, 2,61 m de entre-eixos e 300 litros de capacidade no porta-malas.

O Omoda 7

Na posição de topo da gama, o Omoda 7 é um híbrido do tipo plug-in - recarregável em tomadas. Informações apontam que poderá rodar até 90 km somente com a energia armazenada na bateria - ou 1.200 km contando os dois modos de propulsão. A meta é concorrer com Chevrolet Equinox e os GWM Haval PHV34 e PHEV19.

Com porte mais avantajado na comparação com o irmão, tem 4,66 m de comprimento e 2,72 m de entre-eixos. E o modelo topo de linha conta com itens como tela central deslizante de 15,6? com resolução UHD 2.5K de última geração, que pode exibir imagens da câmera de 540 graus. O SUV tem, ainda, mimos como sistema de fragrâncias recarregável com três perfumes e intensidades distintas, e banco do motorista com regulagem elétrica e memória. No pacote de segurança, vem com até 8 airbags e pacote ADAS nível 2.5 avançado.

Omoda 7 SHS-P
Omoda 7 SHS-P
Foto: Omoda & Jaecoo/Divulgação / Estadão

Futuro

A empresa não fala em estimativa de vendas, mas acredita que o mix por versão ficará em cerca de dois terços para as opções topo de linha. Seja como for, a meta é vender cerca de 3.000 unidades mensais no futuro próximo, contando todo o lineup.

Mesmo com pouco tempo de mercado, Omoda & Jaecoo já fala em lançamentos futuros. Para o ano que vem, ficam Jaecoo 5, Jaecoo 8 e Omoda 3, por ordem, mas ainda sem cronograma específico. Aliás, assim como a maioria das marcas chinesas que se instalam no Brasil, a empresa também tem ideia de produção nacional. E já em 2026.

Todavia, ainda não há nada de concreto, nem sobre local, nem sobre o que seria feito por aqui. "Qualquer modelo de alto volume pode ser fabricado no Brasil", alegou Leandro Teixeira, head de produto da marca, durante a coletiva de imprensa que apresentou as novidades a um pequeno grupo de jornalistas.

Questionado sobre motores flex, o executivo conta que as conversas sobre o tema já foram iniciadas e que acordos com fornecedores já estão em negociação. Cabe pontuar que, hoje, Omoda & Jaecoo tem 50 lojas espalhadas por 17 diferentes estados do Brasil, mas a ideia é que este número seja ampliado para 80 pontos até o fim do ano.

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Estadão
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