Novo VW Nivus 2025 é flagrado em testes antes do lançamento
Prestes a ganhar uma reestilização, SUV cupê Volkswagen Nivus deve ganhar motor 1.0 170 TSI do Polo e versão esportiva GTS com 150 cv
Lançado em 2020, o Volkswagen Nivus terá novidades importantes em 2024. Prestes a ganhar uma reestilização, o SUV cupê foi flagrado em testes ainda camuflado. Além das mudanças no visual, o Nivus também deve ganhar duas novas opções de motores. As imagens são da autoria de Rafael Mafra e foram publicadas pelo perfil Placa Verde (@placaverde) no Instagram.
Apesar de não revelar muitos detalhes do novo Nivus, o flagra adianta que o modelo terá mudanças tanto na dianteira, como na traseira. Já no caso do Nivus, o visual deve ganhar elementos do Taigo europeu, incluindo novos para-choques, lanternas de LED interligadas e os faróis IQ.Light – ao menos nas versões topo de linha.
No interior, o acabamento deve ganhar novas padronagens e tecidos diferentes do modelo atual. Outra novidade importante será a estreia da versão GTS. Seguindo a receita do Polo GTS, a configuração terá acabamentos esportivos e rodas maiores. Sob o capô, o motor será o conhecido 1.4 turbo flex de 150 cv e 250 Nm de torque.
Já nas opções de entrada, o motor será o 170 TSI, que já é oferecido no Polo e Virtus. Com 116 cv e 165 Nm, o 1.0 turbo deve ser sempre associado ao câmbio automático de 6 marchas que também equipará as demais versões. No entanto, as versões equipadas com este motor devem trazer freios a disco apenas nas rodas dianteiras, com tambores atrás.
Há ainda rumores de que o Nivus também possa ganhar uma versão Exclusive. Assim como o Virtus, a versão teria visual e acabamento mais refinado, com novas padronagens e tecidos. Já o motor também seria o mesmo da versão GTS, o 1.4 TSI. Já as configurações Comfortline e Highline devem manter o atual 1.0 200 TSI de 128 cv e 200 Nm.
Oficialmente, a Volkswagen ainda não confirma o lançamento do novo Nivus. No entanto, é provável que o SUV cupê chegue renovado até o fim deste ano, provavelmente só no segundo semestre. Antes disso, será a vez do novo T-Cross, que deve ser lançado nos próximos meses.