Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Novo Volkswagen T-Roc é lançado na Europa com versão híbrida de olho no Brasil

Primeiro híbrido em série da Volkswagen poderá vir ao Brasil em 2026 e é cotado para ser substituto do Nivus

29 ago 2025 - 17h00
Compartilhar
Exibir comentários

A Volkswagen revelou a segunda geração do T-Roc, um dos modelos mais vendidos da marca na Europa. O novo SUV chega para substituir a linha lançada em 2017, que já dava sinais de desgaste, mas ainda figura entre os campeões de vendas da marca no continente, atrás apenas do Tiguan.

O novo T-Roc ganhou linhas arredondadas e uma dianteira totalmente redesenhada, com inspiração na família de elétricos ID. e no novo Tiguan. Entre os destaques estão os faróis Matrix LED conectados por uma faixa luminosa e o logotipo iluminado da VW, elemento que também aparece na traseira integrada às lanternas com efeito 3D.

Apesar da renovação, a lateral e a traseira ainda preservam alguns traços do primeiro T-Roc, dando identidade ao SUV. O modelo também cresceu: agora mede 4,37 metros de comprimento (12 cm a mais) e tem entre-eixos de 2,63 m, o que ampliou o espaço interno e o porta-malas, que passou a bons 465 litros.

Após críticas nos últimos anos, a Volkswagen prometeu melhorar a qualidade percebida de seus interiores. Há materiais de melhor qualidade, novo revestimento em tecido no painel e uso de até 40 kg de plásticos reciclados.

O SUV traz painel digital de 10?, head-up display, central multimídia de 12,9" em posição elevada e comandos sensíveis ao toque para o ar-condicionado. O volante volta a contar com botões físicos, atendendo pedidos dos clientes. Entre os opcionais, estão sistema de som Harman Kardon, teto solar panorâmico, bancos com massagem e iluminação ambiente.

O novo T-Roc estreia a última geração do controle de velocidade de cruzeiro adaptativo da marca, que agora permite trocas automáticas de faixa com um toque na alavanca de seta. O Emergency Assist foi aprimorado para assumir o controle do veículo em situações críticas, podendo até parar o carro por completo. Já o Park Assist ganhou função de memória para até cinco manobras e pode ser operado pelo celular.

Híbrido inédito

A maior novidade está na motorização. O SUV estreia um sistema híbrido pleno (HEV) inédito na plataforma MQB Evo. O conjunto combina o motor 1.5 TSI Evo2 a um módulo elétrico, compressor de ar-condicionado elétrico e bateria de íons de lítio. Haverá duas versões, com 136 cv ou 170 cv, ambas com 31,2 kgfm de torque. Segundo a marca, o sistema pode reduzir em até 15% o consumo em relação ao motor a combustão.

Além do HEV, o T-Roc terá opções híbridas leves com o 1.5 TSI de 115 ou 150 cv, além do 2.0 TSI de 190 cv com tração integral, previsto para 2026. Os motores a diesel saem de cena.

O lançamento europeu acontece em 28 de novembro de 2025. A gama será formada pelas versões básica, Life, Style e R-Line, com opções de pintura em dois tons e pacote Black Style. Os preços ainda não foram divulgados, mas hoje o modelo parte de 30.065 euros (R$ 190 mil) na Alemanha.

A relevância do novo T-Roc para o mercado brasileiro é porque ele é cotado para ser tornar também a nova geração do Nivus. Tanto que uma unidade do modelo já chegou a ser flagrada rodando aqui no Brasil, sob pesada camuflagem. Mas ele também pode chegar como um novo produto, posicionado entre T-Cross e Tiguan, como na linha europeia.

Siga o Jornal do Carro nas redes sociais!

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade