Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Novo Toyota Corolla sedã surge na China e vai deixar 'tiozões' de queixo caído

Corolla chinês fica mais moderno e adota nova dianteira, mas mantém mecânica; espaço também cresceu tanto no comprimento quanto no entre-eixos

13 set 2025 - 08h00
Compartilhar
Exibir comentários

Imagens de um novo Toyota Corolla foram reveladas pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China (MIIT). Pelas fotos, dá para notar que o modelo vai mudar em breve. Não radicalmente, mas vai mudar.

Conforme apontam as fotos, basicamente, o novo Corolla tem a mesma essência. A traseira é praticamente igual, só muda a extensão das lanternas - que têm uma barra iluminada de uma ponta a outra -, e o acabamento preto ao invés de cromado sob a peça. O que muda, de fato, é a dianteira, que ganha reformulação total, desde o conjunto óptico com formato "C" (conectados por uma faixa de LEDs) até para-choque, grade e capô. Ficou com cara de carro futurista, parecido com o Prius. Talvez, estratégia para fugir da fama de carro de 'tiozão'.

Visto de lado, os vidros laterais traseiros passam a ter base reta. As rodas, como é comum, ganharam redesenho e, segundo a imprensa chinesa, o sedã será 8 centímetros maior no comprimento (4,71 metros). Desse modo, amplia também o entre-eixos, para 2,75 m (hoje, 2,70 m). As demais medidas serão mantidas.

Claramente, trata-se de um leve facelift, por isso, nada de mudanças drásticas, inclusive na motorização, que será mantida. Usa o 2.0 Dynamic Force e o híbrido 1.8L VVT-i 16V de ciclo Atkinson, atrelado a dois elétricos. No Brasil, ambos têm alimentação flexível e, respectivamente, potências máximas de 175 cv e 122 cv. Ainda é cedo para falar de conteúdo e preços. Aliás, ambos, devem crescer, como é praxe. Às lojas, deve chegar apenas em 2026.

Siga o Jornal do Carro nas redes sociais!

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade