Novo Nissan Sentra 2026 tem visual revelado antes do lançamento na China
Após inúmeros flagras, Nissan Sentra ganhará facelift com visual mais moderno e pode chegar em versão híbrida ao mercado brasileiro em 2026
Depois de ser flagrado em testes nos EUA e no Brasil, a nova geração do Nissan Sentra acaba de aparecer antes do lançamento na China. Assim como o Toyota Corolla reestilizado, o novo Sentra também deu as caras em imagens de homologação no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China (MIIT), que tem acesso público. O novo Nissan Sentra deve chegar ao mercado brasileiro em 2026.
Novo Nissan Sentra terá visual inspirado em SUVs da marca
Vendido na China como Nissan Sylphy, o novo Sentra adotará uma grade frontal sem moldura, integrada aos faróis em LED com assinatura luminosa em “L”. Ele seguirá a atual identidade de design da marca japonesa, com linhas que lembram os SUVs Nissan Qashqai e Murano. Na lateral, as janelas são mais arqueadas do que as do Sentra atual.
Na traseira, as lanternas LED interligadas atravessam a tampa do porta-malas. As medidas são bem próximas ao Sentra atual. O novo sedã mede 4,65 m de comprimento, 1,82 m de largura e 1,44 m de altura, com entre-eixos de 2,71 m, com 1 cm a mais em todas as medidas, exceto a altura – que ficou 1 cm menor.
Interior do novo Nissan Sentra será bem mais moderno
O interior deve ser bem diferente do atual. De acordo com imagens registradas no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), o painel deve contar com até três telas, sendo um painel digital, central multimídia e um terceiro display para o passageiro. Ao que tudo indica, o novo Nissan Sentra será uma atualização bem extensa, mas deve manter a atual plataforma.
Em relação à motorização, o novo Nissan Sentra deve manter o atual 2.0 aspirado de 151 cv e o câmbio CVT em alguns mercados. Na China, o sedã oferece versões a combustão ou híbridas com o sistema eletrificado e-Power de 136 cv de potência. No Brasil, o Sentra pode ganhar o conjunto híbrido junto com o novo visual.