Novo BYD Song Plus chega em 2024 e roda 110 km em modo elétrico
Com visual inspirado no sedã elétrico Seal, novo BYD Song Plus deve ser uma das novidades da marca chinesa para o Brasil este ano
O BYD Song Plus terá novidades em breve no Brasil. Já vendido na China como Song Plus Champions Edition, a reestilização do SUV híbrido deve ser um dos lançamentos da marca oriental no mercado brasileiro em 2024. Dentre as mudanças, o novo Song Plus terá um novo visual, mais tecnologia e baterias melhores, com até 110 km de alcance elétrico na versão híbrida.
Por fora, o novo BYD Song Plus ganhou linhas inspiradas no sedã Seal. Os destaques ficam para os novos faróis de LED com formato em "C", elementos horizontais na grade dianteira e nas entradas de ar do para-choque. Na traseira, as lanternas ganharam novos elementos internos e a tampa do porta-malas passa a abrigar a placa.
No interior, há novas padronagens de acabamento e detalhes como o novo volante com o logotipo da BYD e o novo botão seletor de marchas. Na China, o novo BYD Song Plus é vendido em variantes híbridas ou elétricas. No primeiro caso, o conjunto é formado por um 1.5 aspirado de 110 cv e um motor elétrico de 197 cv. A potência combinada é de cerca de 250 cv.
Já o alcance 100% elétrico subiu de 50 km para 110 km graças às novas baterias de maior capacidade (8,3 kWh para 18,3 kWh). O novo Song Plus também terá uma opção de bateria ainda maior, que oferece até 150 km de alcance. No caso das versões elétricas, há opções com 204 cv ou 218 cv, com alcance entre 500 km e 520 km.
O novo BYD Song Plus deve chegar ao Brasil em meados deste ano. Apesar do visual semelhante ao do Seal, o SUV pode manter o nome atual – enquanto na Europa será vendido como Seal U. Os preços devem ficar um pouco acima do modelo atual, que é comercializado por R$ 229.800.