Nissan N7, possível sucessor do Sentra, é visto em testes no Brasil
Flagrado pelo portal Autos Segredos, o sedã elétrico chinês N7 ganha força para ocupar o lugar do Sentra e encarar o segmento de eletrificados no País
O Nissan N7, sedã 100% elétrico desenvolvido com a chinesa Dongfeng, foi novamente flagrado em testes no Brasil, aumentando os indícios de seu lançamento no país. O modelo é cotado como o sucessor do Sentra, que perdeu espaço no mercado nacional. Com opções de motorização de até 272 cv e autonomia superior a 600 km, o veículo ainda não foi confirmado oficialmente pela Nissan, mas pode se tornar mais uma alternativa competitiva no crescente segmento de sedãs eletrificados.
O Nissan N7 voltou a ser flagrado em testes no Brasil no final de julho. Publicada pelo portal Autos Segredos, a imagem reforça que a fabricante japonesa segue estudando a viabilidade do sedã elétrico para o mercado nacional.
De origem chinesa, o N7 foi desenvolvido pela joint venture entre Nissan e Dongfeng. O modelo é derivado do Dongfeng ep 007 e compartilha diversos componentes com o veículo da marca parceira. Contudo, traz diferenciais marcantes no visual externo e nas dimensões, sendo ligeiramente maior que o modelo de origem.
N7 pode ser sucessor do Sentra
Apesar dos constantes flagras e de especulações do setor, a Nissan ainda não confirmou o lançamento do sedã elétrico no País.
Ainda assim, a vinda do novo N7 poderia redefinir o portfólio da marca. A principal expectativa envolve a substituição do Nissan Sentra, que deixou de ser vendido recentemente no mercado brasileiro.
Lançada no País em 2023, a última geração do Sentra perdeu apelo em um mercado que passou por profundas transformações, com a chegada de novas fabricantes e a proliferação de tecnologias de eletrificação. Como reflexo, o sedã a combustão emplacou apenas 341 unidades no primeiro semestre de 2026.
Nissan N7 tem motorização elétrica
Na motorização, o Nissan N7 conta com duas opções de conjunto elétrico no mercado chinês:
- Entrada: motor elétrico de 218 cv e bateria de 58 kWh, com alcance de 540 km pelo ciclo chinês (CLTC).
- Topo de linha: motor síncrono de ímãs permanentes com 272 cv e 30,5 kgfm de torque, alimentado por bateria de 73 kWh para autonomia superior a 600 km no otimista ciclo CLTC.
Mesmo sem confirmação se o modelo será vendido no Brasil, a quantidade de flagras e os testes realizados pela marca em solo nacional indicam que isso deve acontecer em breve.
No mercado, já temos modelos sedã com motorizações elétricas e híbridas, como BYD King, GAC Aion ES e o próprio Toyota Corolla com sistema híbrido pleno. O N7 poderá ser mais uma opção para o consumidor.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.