Mercedes-AMG SL 63 S E Performance estreia com V8 de 817 cavalos
Versão mais radical do roadster alemão combina 4.0 V8 biturbo e motor elétrico para ir de 0 a 100 km/h em apenas 2s9 e chegar aos 317 km/h
A Mercedes revelou a nova geração do modelo AMG SL, com um conjunto híbrido 4.0 V8 biturbo de 816 cv de potência e velocidade máxima de 317 km/h. O lançamento no Brasil está previsto para 2024.
A Mercedes revelou o SL mais potente da história. Depois de apresentar a nova geração do seu roadster, a montadora alemã divulgou as primeiras imagens da versão Mercedes-AMG SL 63 S E Performance, que terá um conjunto 4.0 V8 biturbo híbrido de impressionantes 816 cv de potência. A nova versão esportiva pode chegar ao Brasil em 2024.
Por fora, o visual segue o pacote tradicional adotado pelos modelos AMG. Isto é, grade Panamericana, rodas maiores, spoilers e saias esportivas, novos para-choques, aerofólio e melhorias aerodinâmicas. Na traseira, há quatro saídas de escapamento e algo incomum: o bocal de carregamento – que costuma ficar nas laterais ou na dianteira dos eletrificados.
Por dentro, o acabamento traz detalhes exclusivos, como o revestimento em couro Nappa com padronagem estilo diamante. Há ainda como opcional o pacote Manufaktur, com inúmeras opções de personalização para cada detalhe do interior, bancos esportivos AMG, painel digital e central multimídia de aspecto flutuante. As rodas são de até 21".
O grande destaque do novo Mercedes-AMG SL 63 S E Performance fica sob o capô. Trata-se de um conjunto híbrido formado pelo motor 4.0 V8 biturbo de 612 cv e 850 Nm e um propulsor elétrico de 204 cv e 320 Nm. Juntos, eles oferecem 816 cv de potência e picos de até 1.420 Nm de torque.
Derivado dos propulsores da Mercedes na Fórmula 1, o motor elétrico oferece até 13 km de alcance 100% elétrico. Além disso, o novo SL 63 S E Performance ainda conta com tração integral, eixo traseiro esterçante, suspensão adaptativa com diferentes modos e ajustes, além de freios de cerâmica.
O desempenho é espetacular. De acordo com a Mercedes, o roadster vai de 0 a 100 km/h em apenas 2,9s e chega aos 317 km/h de velocidade máxima. Previsto para estrear na Europa em meados do ano que vem, o novo Mercedes-AMG SL 63 S E Performance deve demorar um pouco mais para chegar ao Brasil. Os preços não foram revelados.