Lexus LFA Concept antecipa futuro do superesportivo japonês, agora elétrico
Apresentado ainda como conceito, novo Lexus LFA Concept tem visual moderno e trocará motor V10 por propulsores elétricos na próxima geração
Lembra do Lexus LFA? Vendido entre 2010 e 2012 com uma produção limitada a apenas 500 unidades, o superesportivo japonês está prestes a voltar ao mercado global. Na última semana, a Lexus apresentou o LFA Concept, que antecipa a próxima geração do modelo, agora elétrica. Ele foi desenvolvido em conjunto com os novos Toyota GR GT e GR GT3.
Próximo Lexus LFA será elétrico
Não é a primeira vez que a Lexus mostra o LFA Concept ao público. Anteriormente, ele foi apresentado como “Lexus Sport Concept” na Monterey Car Week 2025 e no Japan Mobility Show 2025. Desta vez, ele surge novamente agora com um novo nome oficial.
Apesar disso, o Lexus LFA Concept é um modelo conceitual que parece quase pronto para o uso nas ruas. As linhas do cupê são modernas e têm foco em aerodinâmica, com estilo que lembra o LFA original. A estrutura do novo Lexus LFA Concept é feita em alumínio. De acordo com a Lexus, o nome “LFA” deixa de estar vinculado a motores a combustão, já que a próxima geração do superesportivo terá somente motores elétricos.
Trata-se de uma receita bem diferente do LFA original, que trazia um motor 4.8 V10 de 560 cv. A aceleração de 0 a 100 km/h era feita em apenas 3,6 segundos, tempo que deve cair ainda mais no novo modelo elétrico. Ao todo, são 4,69 m de comprimento, 2,04 m de largura, 1,19 m de altura e 2,72 m de entre-eixos.
Interior minimalista e volante esportivo
O interior do conceito tem capacidade para apenas duas pessoas e adota um estilo minimalista, com um display curvo na região do painel de instrumentos. Além disso, o volante foi projetado especificamente para uso esportivo, com ergonomia que dispensa mudanças de pegada e layout de comandos que permite operação intuitiva.
As especificações do novo Lexus LFA Concept ainda não foram reveladas oficialmente. No entanto, a versão de produção pode chegar em breve ao mercado, honrando o legado do icônico Toyota 2000GT e do primeiro Lexus LFA.