PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Lamborghini Urus híbrido de 800 cv inicia nova era da marca

Com novidades no visual, novo Lamborghini Urus SE combina motor 4.0 V8 biturbo e propulsor elétrico, e ainda roda 60 km em modo elétrico

28 abr 2024 - 09h00
(atualizado em 30/4/2024 às 07h36)
Compartilhar
Exibir comentários
Novo Lamborghini Urus SE
Novo Lamborghini Urus SE
Foto: Lamborghini/Divulgação

O Lamborghini Urus acaba de ganhar uma novidade eletrizante. A montadora italiana revelou nesta quarta-feira, 24, durante o Salão de Pequim, a inédita versão híbrida plug-in do SUV esportivo. Com novidades no visual e até 800 cv, o novo Lamborghini Urus SE é o SUV com motor a combustão mais potente do mundo. Depois do lançamento do Revuelto em 2023, o novo Urus híbrido mostra que a Lamborghini ficará cada vez mais eletrificada no futuro.

O destaque do novo Urus SE fica sob o capô. Trata-se do conjunto híbrido formado pelo conhecido 4.0 V8 biturbo de 620 cv e um propulsor elétrico de 192 cv. Juntos, eles oferecem 800 cv de potência combinada e picos de até 950 Nm de torque. Para ajudar a conter tanta força, o SUV traz tração integral. O câmbio é um automático de 8 marchas.

Novo Lamborghini Urus SE
Novo Lamborghini Urus SE
Foto: Lamborghini/Divulgação

Já o desempenho, é claro, é digno de um esportivo: 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos (0,1s a menos do que o Urus S) e até 312 km/h de velocidade máxima. De acordo com a Lamborghini, ainda é possível rodar pouco mais de 60 km em um modo 100% elétrico, que vai até 130 km/h.

Além disso, o novo Lamborghini Urus SE também ganhou mudanças no design. Na dianteira, os faróis de LED são novos, e trazem assinatura visual inspirada na cauda de um touro. Logo abaixo, o para-choque frontal foi redesenhado, e conta com uma nova grade dianteira e entradas de ar maiores. O capô também é novo e mais longo.

Novo Lamborghini Urus SE
Novo Lamborghini Urus SE
Foto: Lamborghini/Divulgação

Na lateral, as rodas de até 23" são novas, e ao todo, há centenas (literalmente) de alternativas de cores, além de 47 tonalidades de acabamento interno e 4 opções de materiais, tornando as possibilidades de personalização quase infinitas. Na traseira, as lanternas de LED são novas e interligadas por uma barra horizontal preta. 

Completam as novidades por fora o para-choque redesenhado – que agora abriga a placa – e a nova tampa do porta-malas. Por dentro, o painel de instrumentos digital de 12,3" – mesmo tamanho da central multimídia – também é novo. 

Os preços do novo Lamborghini Urus SE ainda não foram divulgados, nem a data de chegada do modelo ao mercado europeu. Além dele, a marca italiana também se prepara para lançar o sucessor do Huracán, que também deve contar com motorização híbrida. A dupla tem grandes chances de chegar ao Brasil a partir do ano que vem.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade